Publicidade
Esportes
Craque

Jogador Roberto Dinamite lança projeto social com aulas de futsal para carentes, em Manaus

Iniciativa chamada “Dinamite: uma explosão de Solidariedade” será inaugurada domingo (31). Objetivo é ensinar futsal e dar oportunidades para adolescentes e crianças 26/01/2016 às 14:40
Show 1
No fim do ano passado, o projeto distribuiu brinquedos para crianças carentes.
Camila Leonel Manaus (AM)

No domingo (31), às 8h, será lançado o projeto “Dinamite: uma explosão de solidariedade”, no CDC Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. O projeto é uma iniciativa do volante Roberto Dinamite, que atualmente joga no Rio Branco, do Acre, juntamente com o pai dele, Ocival Prado.

Cerca de 60 crianças entre 4 a 14 anos participam do projeto. De acordo com a programação, será feita a entrega dos uniformes que serão utilizados nas aulas de futsal. Além do esporte, as crianças serão acompanhadas com apoio psicológico e odontológico gratuitamente.

“Esse projeto é apenas um desejo do meu coração junto com meu pai e o desejo é de apenas ajudar o próximo. Crianças que tem um sonho em ser alguém como um dia eu tive”, disse Dinamite.

O projeto existe há 10 anos e de acordo com o senhor Ocival, o requisito para participar do projeto é estar com boas notas na escola.

“Nós tivemos essa ideia e ela amadureceu em 2006, no tempo que o Dinamite foi para a Europa e ele disse ‘pai, agora eu vou lhe ajudar para a gente dar oportunidade para essas crianças’. E o que nós queremos é que eles estudem, apresentem o boletim para ver se tem boas notas”, explicou.

Com o filho jogando em outro Estado, ele explica que acompanhará as atividades, que serão ministradas por um professor de educação física, parceiro do projeto. Duas assistentes sociais também acompanharão as atividades.