Publicidade
Esportes
Craque

Jogador Roberto Dinamite lança projeto social com aulas de futsal para carentes, em Manaus

Iniciativa chamada “Dinamite: uma explosão de Solidariedade” será inaugurada domingo (31). Objetivo é ensinar futsal e dar oportunidades para adolescentes e crianças 26/01/2016 às 14:40
Show 1
No fim do ano passado, o projeto distribuiu brinquedos para crianças carentes.
Camila Leonel Manaus (AM)

No domingo (31), às 8h, será lançado o projeto “Dinamite: uma explosão de solidariedade”, no CDC Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. O projeto é uma iniciativa do volante Roberto Dinamite, que atualmente joga no Rio Branco, do Acre, juntamente com o pai dele, Ocival Prado.

Cerca de 60 crianças entre 4 a 14 anos participam do projeto. De acordo com a programação, será feita a entrega dos uniformes que serão utilizados nas aulas de futsal. Além do esporte, as crianças serão acompanhadas com apoio psicológico e odontológico gratuitamente.

“Esse projeto é apenas um desejo do meu coração junto com meu pai e o desejo é de apenas ajudar o próximo. Crianças que tem um sonho em ser alguém como um dia eu tive”, disse Dinamite.

O projeto existe há 10 anos e de acordo com o senhor Ocival, o requisito para participar do projeto é estar com boas notas na escola.

“Nós tivemos essa ideia e ela amadureceu em 2006, no tempo que o Dinamite foi para a Europa e ele disse ‘pai, agora eu vou lhe ajudar para a gente dar oportunidade para essas crianças’. E o que nós queremos é que eles estudem, apresentem o boletim para ver se tem boas notas”, explicou.

Com o filho jogando em outro Estado, ele explica que acompanhará as atividades, que serão ministradas por um professor de educação física, parceiro do projeto. Duas assistentes sociais também acompanharão as atividades.

Publicidade
Publicidade