Publicidade
Esportes
Craque

Jogo 1000 da Seleção: Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia

Em jogo bastante movimentado, Seleção Brasileira deixa escapar vitória após pênalti desperdiçado, para fora, da estrela Neymar, em lance que lembrou até futebol americano  15/11/2012 às 11:00
Show 1
Neymar fez o gol do Brasil no empate com a Colômbia
Jornal A Crítica Manaus

Depois de jogos contra rivais fracos, o Brasil teve enfim um bom concorrente para enfrentar. Ontem, a equipe comandada por Mano Menezes foi até Nova Jersey, nos Estados Unidos, e teve pela frente a Colômbia do badalado Falcao García, e vista como possível sensação para a próxima Copa do Mundo, e deu mais um passo em sua preparação ao empatar em 1 a 1 na milésima partida da Seleção.

O jogo começou aberto, com as duas equipes tentando marcar no campo adversário. O Brasil, por ter um setor ofensivo mais leve do que a Colômbia, que surpreendentemente entrou com dois centroavantes, Falcao García e Jackson Martínez, conseguia chegar um pouco mais no 10 primeiros minutos, mas sem tanto poder de fogo.

As duas equipes criavam chances, como a de Kaká após boa jogada de Oscar, e o Brasil voltava a tentar adiantar a marcação. E foi nessa que veio a melhor oportunidade até então, após cruzamento de Daniel Alves na cabeça de Neymar, que finalizou sozinho em cima de Ospina.

A movimentação do ataque do Brasil era interessante. Neymar, Oscar e Kaká e faziam boas jogadas. Thiago Neves tentava ao máximo acompanhar, mas nem sempre conseguia. Os melhores lances da Seleção vinham após roubadas de bolas armando contra-ataques.

Mas alguns erros pontuais do Brasil seriam fatais. Mac Torres e James fizeram boa jogada, o jovem do Porto, que pouco apareceu na direita, surpreendeu a todos, viu Cuadrado passar, deu passe à Ronaldinho Gaúcho, olhando para o outro lado, e o lateral aproveitou falha de marcação de Leandro Castán, e ficou na cara de Diego Alves, que sofreu seu primeiro gol pela Seleção, já no fim da etapa inicial.

FATOR NEYMAR
Na volta para o segundo tempo, a Colômbia até teve uma ou outra presença na área ofensiva, mas já não tinha o mesmo ímpeto do início do jogo. E o Brasil não conseguia armar tantas jogadas coletivas, então vai para o lance individual mesmo. Dentro da área, Neymar driblou Mosquera e deu um bonito chute seco cruzado, sem chance para Ospina. Nesta altura, o empate era justo.

Mas se a joia santista foi perfeito com a bola rolando, não se pode dizer o mesmo quando teve a chance de colocar o Brasil na frente em cobrança de pênalti. Já aos 34 do segundo tempo, Armero derrubou Daniel Alves, e o juiz deu pênalti. Muita reclamação, mas quando Neymar foi cobrar, baixou o jogador de futebol americano (já que de fato é um estádio deste esporte), e o atacante cobrou um field goal. Muito longe.

Brasil 1 x 1Colômbia

Brasil Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e L. Cástan (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar (Giuliano); T. Neves (Lucas) e Neymar. Téc.: Mano Menezes.

Colômbia Ospina; Yepes, Cuadrado, C. Sanchez e Armero; Torres (Ramires), Valencia, Moschera e J, Rodríguez; Falcão Garcia e Jackson Martinez (Gutierrez). Téc.: José Pekerman

Motivo: Amistoso Internacional.  Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).  Árbitro: Mark Geiger (EUA) Gols:  Gols: Cuadrado, aos 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 18 minutos do segundo tempo.