Publicidade
Esportes
Seleção Brasileira

Jogo entre Brasil e Colômbia em Manaus vai levar ações sociais à cidade por uma semana

A ideia é arrecadar alimentos, estimular a doação de sangue e a visitação dos ídolos do futebol a crianças e jovens nos hospitais da capital. O jogo está marcado para o dia 6 de setembro 14/05/2016 às 15:49 - Atualizado em 14/05/2016 às 16:32
Show sele ao
A partida vai acontecer no estádio Arena da Amazônia e vai valer pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
ACRITICA.COM* Manaus-AM

Após reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, anunciou que uma equipe  da instituição nacional do futebol irá realizar uma visita técnica em Manaus, no dia 24 de maio, para acertar detalhes do jogo entre Brasil X Colômbia, marcado para o dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta data também serão anunciados os preços dos ingressos e pontos de venda.

Na ocasião, ainda ficou acertado que para as Eliminatórias, será trabalhada uma semana de ação social voltada para instituições de Manaus. A idéia é visitar escolas, hospitais e projetos. "A CBF está muito empolgada com o jogo e, em conversa, vamos conseguir fazer este movimento com nossas crianças e jovens,  a exemplo do que  vínhamos fazendo,  como a arrecadação de alimentos, o estímulo à doação de sangue  e a visitação dos ídolos em hospitais", disse Fabricio, recordando as ações do amistoso Aldo X Pizzonia, e dos jogos do Campeonato Carioca.

Além do acerto do jogo da Seleção Canarinho, ainda foi possível fechar outras parcerias, como apoio para a final do Campeonato Amazonense Sub-20 e foi iniciada ainda uma conversa para uma possível competição Sub-17, ano que vem em Manaus, chancelada pela CBF.

"Conseguimos entrar em acordo e a CBF vai apoiar a final do Amazonense Sub-20. Ela será a responsável pelo troféu,  que será personalizado e produzido no mesmo padrão da CBF, aqueles usados nas competições oficiais da instituição. Além disso, vai participar diretamente da organização, valorizando os nossos jogadores da base", afirmou Lima, ao ressaltar que uma coletiva será realizada com o governador José Melo,para anunciar local e data da final do Juniores.

De acordo com o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, o projeto  do Sub-17 será amadurecido. "Vamos estudar esta competição, mas estamos bastante inclinados para o evento,  ainda mais sabendo do sucesso do Amazonense Sub-20. Estamos felizes com esta parceria e esta cidade já nos surpreendeu com os jogos da seleção olímpica e tenho certeza que vamos nos surpreender positivamente ainda mais este ano", comentou.

*Com informações da assessoria de comunicação