Publicidade
Esportes
Craque

Jogo solidário: pelo segundo ano, José Aldo fará amistoso na Arena para arrecadar alimentos

Partida acontecerá no dia 27 de fevereiro entre Amigos do Aldo e do Pizzonia 20/01/2016 às 18:39
Show 1
O lutador amazonense chega em Manaus na madrugada desta quinta-feira (21)
Camila Leonel Manaus (AM)

No dia 27 de fevereiro, a Arena da Amazônia receberá o amistoso entre Amigos do José Aldo e Amigos do Antônio Pizzonia. O evento será nos mesmos moldes do amistoso que o lutador amazonense fez em Manaus no ano passado. A entrada será 1 quilo de alimento não-perecível que será doado para comunidades no interior do Amazonas.

O evento terá como madrinha a 1° dama do Amazonas, Edilene Gomes. Este será o segundo ano que ela abraça a causa. O vereador Fabrício Lima também está na organização do amistoso e afirma que além de ser uma opção do amazonense ver ídolos jogando em um estádio que já foi de Copa do Mundo e, que neste ano sediará as Olimpíadas, é uma forma de ajudar o próximo.

“A ideia é lotar a Arena, fazer uma grande festa e dar um recado para o resto do Brasil que o povo daqui gosta e prestigia o estádio e também arrecadar alimentos, além de servir como uma forma de pegar experiência para as Olimpíadas”, explicou Fabrício, que torce para que no dia 27 tenha casa cheia.

No ano passado, o amistoso Amigos do Aldo e Amigos do Delmo, que marcou a despedida do ex-atacante que fez história no São Raimundo, arrecadou 19.824 toneladas de alimentos, que foram enviados para os municípios das calhas do Rio Purus (Boca do Acre, Canutama e Pauini) e Juruá (Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé e Carauari) como parte da Campanha Governo Solidário.

“Ano passado foi muito bacana porque foi na época da cheia e a gente levou esses alimentos para a população ribeirinha que estava sofrendo com aquela cheia enorme e, graças a Deus, veio bem na hora”, relembrou.

Atrações

Para formar os times, estão confirmados ex-jogadores como Bebeto, Amaral, Fábio Luciano, Leandro Ávila e Denílson.

Entre os famosos estão os atores José Loreto, que interpretou José Aldo no cinema, Felipe Simas e Rafael Zulu, o músico Fernando Pires, o humorista Marco Luque. Pelo time de Pizzonia, estão confirmados os pilotos Tony Kanaan e Rubens Barrichello.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social.