Publicidade
Esportes
Craque

Jon Jones diz que Belfort é muito melhor que Sonnen

O campeão dos meio-pesados falou ainda que a luta contra o brasileiro será a sua melhor atuação dentro do UFC 20/09/2012 às 15:27
Show 1
O campeão meio-pesado Jon Jones treina para enfrentar Vitor Belfort no UFC 152, no Canadá
Lorenna Serrão Manaus (AM)

Jon Jones esbanjou bom humor durante o treino aberto realizado nesta quarta-feira (19) e também na coletiva nesta quinta, em Toronto, no Canadá. A seriedade do lutador só apareceu quando o assunto foi o confronto com o brasileiro Vitor Belfort, no sábado (22).

Questionado sobre o cancelamento do UFC 151, quando se negou a enfrentar Chael Sonner, no início do mês, Jones disse que não teve medo do arquirival de Anderson Silva e que Belfort é muito melhor que ele.

 "Vitor Belfort é mais intimidador do que Chael Sonnen. Sonnen não tem poder de nocaute. Para quem questiona se tive medo, só posso dizer que este é um desafio ainda maior", explicou o campeão dos meio-pesados.

Sobre a mudança de adversário (o norte-americano iria enfrentar Dan Henderson, mas o mesmo se machucou e foi substituído por Belfort) e a sua preparação, Jon Jones disse que esta será a sua melhor atuação dentro do UFC.

"Eu sou um cara que tem um bom gás e uma estratégia sólida. Eu estava preparado para uma batalha de cinco rounds contra Henderson. Com a mudança para Vitor, tive de mudar muita coisa. Mas meu corpo já estava preparado e encarei como um tempo extra para me preparar. Estou mais rápido do que nunca. Pude focar nos aspectos das artes marciais mistas. Vou lutar mais limpamente do que nunca. Foi fenomenal."