Publicidade
Esportes
Craque

Jornalista alemão escreve livro para mostrar as 12 sedes da Copa do Mundo no Brasil

Radicado no Rio de Janeiro, Martin Curi quer mostrar aos alemães, principalmente, o que as sedes da Copa de 2014 tem de bom 13/07/2012 às 19:59
Show 1
Martin Curi em visita ao Portal Acrítica
Acritica.com Manaus (AM)

Com mais de 300 páginas prontas, o livro de Martin Curi, denominado, “Brasil, no País do Futebol” deve ficar pronto em setembro, quando será entregue à editora. A idéia é ter o livro pronto em maio do ano que vem para ser lançado antes da Copa das Confederações.

Martin nasceu em Munique, na Alemanha e vive no Rio de Janeiro, onde já se casou e não cansa de elogiar o Brasil. Ele já visitou todas as cidades sedes da Copa e a última foi Manaus. Ele diz que não sabe como a seleção da Alemanha se comportaria no clima de Manaus e torce para que sua seleção fique em uma sede no sul do Brasil.

“Eu gosto do clima quente. Estive em Cuiabá antes de vir para Manaus, mas já conhecia Belém (PA), onde me dei bem com a culinária. Adoro um tacacá e os peixes dessa região”, disse.

No livro, Curi pretende mostrar a adversidades no país do futebol. Ele pretende falar sobre os jogadores que viraram políticos; outros que são pastores evangélicos, além da cultura de todas as sedes.