Publicidade
Esportes
Craque

Jornalista cria movimento para fomentar o esporte comunitário na capital Amazonense

A ação, que começou ano passado, ganhou força em 2015 e já se encaminha para a quarta e quinta etapa, que serão realizadas nos próximos dia 10 e 24 de maio, no São José I e São José II, respectivamente 28/04/2015 às 16:52
Show 1
Próximo MEIC acontecerá no São José I, Zona Leste de Manaus
acritica.com Manaus

O vôlei está entre os esportes preferidos dos brasileiros e há algum tempo mostra que também é uma das modalidades prediletas dos amazonenses. Foi esse pensamento, que levou o jornalista e professor de educação física, Daniel Coelho a criar o MEIC - Movimento Esportivo Itinerante Comunitário – que tem a intenção de levar a prática esportiva às comunidades de Manaus.

O movimento, que começou ano passado, ganhou força em 2015 e já se encaminha para a quarta e quinta etapa, que serão realizadas nos próximos dia 10 e 24 de maio, no São José I e São José II, respectivamente, Zona Leste da capital.

“Nossa proposta é fomentar o esporte comunitário. Escolhemos o vôlei porque é um esporte que faz muito sucesso na nossa cidade e uma modalidade que conhecemos bem”, comentou Daniel Coelho, ex-presidente da Liga Gay de Vôlei - competição que existe há mais de 20 anos em Manaus – e coordenador do Grand Prix,  Copa do Mundo de voleibol LGBT e também do torneio Divas da Areia.

Ainda segundo o jornalista, este ano o MEIC foi realizado no bairro Aliança com Deus, Zona Norte, Coroado e Ouro Verde, Zona Leste. “Tem sido muito gratificante participar desse movimento. No Aliança com Deus nós reunimos seis equipes com quatro pessoas cada e no Coroado, onde realizamos os jogos do ginásio CDC, formamos 16 equipes. A comunidade não só tem participado, como tem se divertido e aprendido mais sobre o voleibol”, explicou Coelho.

“Nós cobramos uma taxa de R$ 20, R$ 30... que é pra ajudar no pagamento dos árbitros, no lanche e também na confecção de troféus e medalhas”, completou.