Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo defenderá cinturão contra Erik Koch no UFC Rio 3

A luta do amazonense seria realizada no UFC 149, que acontece neste fim de semana no Canadá. Mas o brasileiro sofreu um estiramento na coxa esquerda, e precisou adiar a sua defesa de cinturão 19/07/2012 às 12:30
Show 1
Brasileiro José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute depois de acertar uma joelhada no adversário
Uol/ Esporte ---

O UFC confirmou nesta quinta-feira que o brasileiro José Aldo, campeão dos pesos penas, defenderá seu cinturão contra o norte-americano Erik Koch no dia 13 de outubro, na terceira edição do evento no Rio de Janeiro.

Aldo fará na luta principal do UFC 153 a sua quarta defesa de cinturão, a segunda lutando em casa. Em janeiro, o manauara derrotou Chad Mendes por nocaute na HSBC Arena. 

A luta de José Aldo seria realizada no UFC 149, que acontece neste fim de semana no Canadá. Mas o brasileiro sofreu um estiramento na coxa esquerda, e precisou adiar a sua defesa de cinturão. 

Adversário de José Aldo, Erik Koch tem 23 anos e acumula apenas uma derrota em 14 lutas, justamente contra Chad Mendes, última vítima do campeão. Na sua luta mais recente, Koch derrotou o compatriota Jonathan Brookins em setembro do ano passado. 

O UFC 153 contará também com o duelo de meio-pesados entre o brasileiro Glover Teixeira e o norte-americano Quinton "Rampage" Jackson, além do retorno dos campeão dos penas do The Ultimate Fighter Brasil, Rony Jason, que ainda não tem adversários definido. Cezar Mutante, campeão dos médios do TUF, também recebeu convite, mas ainda aguarda liberação médica. 

Antes da confirmação da luta de José Aldo no Rio, especulava-se que o campeão dos pesados, Júnior Cigano, poderia lutar em casa no UFC 153 na revanche contra Cain Velásquez. Mas o duelo segue sem data definida.