Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo é aclamado por fãs em Manaus

Durante chegada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, manauense atual campeão do UFC na categoria peso pena, foi recebido por dezenas de fãs 03/02/2012 às 01:04
Show 1
José Aldo sendo recebido pelos fãs no aeroporto de Manaus
Mariana Lima Manaus

Descanso e agradecimento irão marcar a passagem do campeão mundial na categoria peso pena do UFC, José Aldo, em sua terra natal. O lutador chegou no fim da noite desta quinta-feira (2) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes sendo recebido por dezenas de fãs e amigos.

Aparamente cansado o lutador chegou à cidade acompanhado de sua esposa, Vivane Oliveira, e foi recebido por dezenas de fãs e amigos no saguão do aeroporto. Apesar da grande quantidade de fãs, Aldo afirma que a recepção calorosa já era esperada: “O Fabrício (Lima, secretário Municipal de Esportes) já havia me avisado que seria assim e que teria muita gente aqui. Estou muito feliz e espero que da próxima vez tenha muito mais gente”, afirma.

A festa para Aldo não terminará tão cedo. Um dos professores e treinadores do lutador desde o início da carreira até os dias atuais, Márcio Pontes, afirma que as comemorações já foram organizadas: “José Aldo é um cara trabalhador que merece toda a comemoração. Ele vai tirar o sábado para ficar com a família, mas a noite, com certeza, iremos comer um rodízio de pizza só falta definir o lugar”, diz o treinador.

O lutador contará ainda com o apoio da família que também preparou uma série de comemorações, é o que afirma a irmã de José Aldo, Josilene Souza: “No Rio de Janeiro meu irmão foi ovacionado, ele saiu de lá com todo o mundo tendo a certeza de que José Aldo Jr é um herói. Ele merece todas as comemorações, ele teve uma linda história até chegar onde chegou. Preparamos uma grande festa para ele domingo, na Alvorada 3, mesmo lugar onde nos reunimos para assistir a luta. Vai ser uma festa linda para que todos nós possamos comemorar juntos”, conclui emocionada.

E não foi somente a família e os amigos de Aldo que saíram emocionados do aeroporto. O pequeno Leonardo de Almeida, de apenas 10 anos, fã declarado de UFC teve a sua conquista da noite: um autografo de Aldo. “Foi emocionante fiquei em frente a porta que ele ia desembarcar, espremido, e quando o José Aldo me viu eu disse ‘Por favor, me dá um autografo’ e ele me respondeu ‘ok adoro meus fãs’ e autografou meu caderno”, conta o garoto com um sorriso no rosto.

A esposa de Aldo, Viviane Oliveira, grávida de três meses do primeiro filho do lutador conta a emoção de estar na cidade do marido: “Ele merece todo esse calor, todo esse carinho. É a cidade dele e tenho certeza que ele está muito feliz”, conclui.

O lutador declarou que irá participar de eventos ligados a prefeitura nos próximos dias: “Não tenho como não estar com o prefeito, ele me apoiou e esta é a hora de retribuir”, conclui José Aldo.

Homenagens

Os deputados Marcos Rotta (PMDB) e Tony Medeiros (PSL), solicitaram a concessão do “Título de Cidadão Benemérito do Amazonas” ao campeão mundial do UFC, na categoria peso pena, José Aldo da Silva Oliveira Júnior.  O lutador desembarca em Manaus na noite nesta quinta-feira (2). 

Nascido em 9 de setembro de 1986, o manauense José Aldo é lutador de MMA e atual campeão do UFC na categoria peso pena. Atualmente, segundo os mais famosos rankings de MMA, José Aldo é classificado como o “Peso Pena número 1” e está entre os três melhores lutadores peso-por-peso do MMA mundial. Ele foi consagrado recebendo o prêmio World MMA Awards de "Lutador do Ano de 2010".

“Por conta de todas as conquistas obtidas, José Aldo tem enchido o povo de orgulho e acredito que, pelo esforço, perseverança e muito trabalho, ele seja merecedor desta justa homenagem”, justificou Rotta.