Publicidade
Esportes
Craque

José Roberto Guimarães, da Seleção Feminina de Vôlei, é o técnico do ano diz COB

Tricampeão olímpico é escolhido melhor treinador de esportes coletivos. José Roberto é o único brasileiro tricampeão olímpico, vencedor com a seleção masculina em Barcelona 92 e com a feminina em Pequim 2008 e Londres 2012 28/11/2012 às 17:58
Show 1
José Roberto vibra com a Seleção Brasileira de volei
Acritica.com Manaus (AM)

O técnico da seleção brasileira feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, foi eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) o melhor técnico de esportes coletivos do país em 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

José Roberto é o único brasileiro tricampeão olímpico, vencedor com a seleção masculina em Barcelona 92 e com a feminina em Pequim 2008 e Londres 2012. E não é o único destaque do vôlei. A oposto Sheilla, um dos principais nomes na conquista do Ouro em Londres, concorre ao prêmio de melhor atleta.

A entrega do prêmio Brasil Olímpico será feita em cerimônia no dia 18 de dezembro no Rio de Janeiro. A principal premiação do esporte brasileiro homenageará também os melhores atletas do ano e os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

“Ganhar os Jogos Olímpicos é muito difícil. Mas se manter no topo é ainda mais. O seu time passa a ser a referência, o time a ser batido. É preciso encontrar motivação para treinar e se sacrificar ainda mais”, disse o treinador em nota distribuída pelo COB. Patrocinado pela Olympikus, José Roberto Guimarães já havia conquistado o prêmio de melhor técnico de 2008.