Publicidade
Esportes
Craque

Jovens promessas do Jiu-Jítsu amazonense participarão de mundial

O trio faz parte do projeto social de jiu-jítsu liderado pelo mestre Marcelo Gama de Souza, 30, no Centro Desportivo Comunitário do Coroado, Zona Leste de Manaus. 11/07/2012 às 22:49
Show 1
Eles disputarão o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo em São Paulo
--- ---

Três manauaras garantiram presença no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, de 19 a 22 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Matheus da Silva Moraes, de 9 anos, Erick Pantoja Xavier, 13, e Alice Salerno Maquiné, 10,  fazem os últimos preparativos físicos e técnicos, pois a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer  (Sejel) já garantiu as passagens aéreas para o torneio internacional organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

Mais novo da turma, Matheus vai competir entre os atletas da faixa amarela. Ele chega à competição com moral, pois venceu a edição deste ano do Campeonato Brasileiro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

O faixa verde Erick disputa o torneio na condição de vice-campeão nacional de sua categoria, enquanto Alice Salerno lutará por medalhas entre as faixas brancas.

O trio faz parte do projeto social de jiu-jítsu liderado pelo mestre Marcelo Gama de Souza, 30, no Centro Desportivo Comunitário do Coroado, Zona Leste de Manaus. O treinador falou sobre a expectativa para o Mundial. “Todos eles são estreantes no Mundial, portanto, não dá para fazer previsões sobre os resultados. Mas devido ao bom retrospecto deles nas competições locais e nacionais, acredito que eles voltem com medalhas para Manaus”, disse Marcelo.