Publicidade
Esportes
CONQUISTA

Judoca amazonense conquista medalha de prata em Copa em Portugal

Judoca amazonense integrou a seleção brasileira que, no total, levou 19 medalhas na Copa Europeia de Judô Júnior 21/03/2017 às 05:00 - Atualizado em 21/03/2017 às 09:09
Show judo
Taba perdeu a final para outra brasileira, a gaúcha Jéssica Lima (Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

A judoca amazonense Maria Taba  conquistou a prata na categoria até 52kg no Campeonato Europeu de Judô Júnior que aconteceu na cidade portuguesa de Coimbra, no último fim de semana. Ela foi uma das 19 medalhistas da seleção brasileira sub-21 na competição.

Ao todo, foram 10 campeões, três vices e seis medalhistas de bronze. A última vez que o Brasil chegou nesta marca foi no ano de 2006. A competição contou com 398 atletas de 22 países, incluindo Rússia, França, Portugal, Holanda, Itália e Áustria.

Esta foi a primeira medalha da atleta em um estágio internacional e ela se diz satisfeita de subir no pódio logo na estreia.

“Esse é meu primeiro ano nessa classe e também a primeira vez que medalho em um estágio internacional, então fiquei muito feliz por ter subido no pódio. Fiz cinco lutas, a primeira contra Holanda, depois Espanha, Rússia, Russia de novo e na final enfrentei uma brasileira (Jéssica Lima, que ficou com o ouro)”,  disse.

Apesar da satisfação, não há muito tempo para comemorar. Ontem mesmo, a equipe já voltou aos treinos. Agora depois da competição está tendo um treinamento para quem participou da competição. São dois treinos por dia”, acrescentou.

A equipe brasileira permanece treinando em Portugal até  quarta-feira com judocas do Canadá, Suécia, Nova Zelândia, Rússia, Finlândia, Chipre, Portugal e Liechtenstein. Na quinta (23), Maria Taba, junto com a seleção feminina embarca para a Copas Sub 21 de Bad Blankenburg, na Alemanha.