Publicidade
Esportes
JUDÔ

Judoca amazonense conquista ouro no Sul-americano de judô, no Equador

Marcelo Campbell derrotou um equatoriano e dois fortes judocas do Brasil para conquistar o lugar mais alto do pódio no Equador 21/08/2017 às 14:03 - Atualizado em 21/08/2017 às 14:03
Show 20882244 1494846757240209 3585371358609807877 n
Marcelo Campbell vem alcançado vários resultados expressivos, tanto no Brasil quanto no exterior, e lidera o ranking brasileiro. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus - AM

 O judoca amazonense Marcelo Campbell conquistou na última sexta, 18, o ouro no Sul-americano de judô, realizado em Cuenca, no Equador. Para chegar à vitória, ele venceu um equatoriano e dois brasileiros, segundo e terceiro colocados no ranking nacional.

“A conquista foi importante porque vencer esses dois brasileiros só confirmou minha primeira posição no ranking. Após a prata Pan-americano, eu buscava um resultado ainda melhor, e veio o ouro no Sul-americano”, ressalta Marcelo.


Seu técnico, Aron Barbosa, falou sobre como recebeu a notícia da vitória do seu pupilo. “Fiquei feliz com o resultado, porque vemos o sacrifício diário dele este ano, o quanto ele se esforçou. O Marcelo começou o ano em 7º lugar do ranking, foi conquistando competições, e chegou ao Sul-americano já como 1º colocado do ranking, e agora se firmou na sub-18”, disse Aron.


Mas, em breve, o judoca terá novos desafios. “No final do mês vou competir no Rio Grande do Sul, onde terá atletas fortes, e depois vou ficar uma semana treinando lá. Também tenho o projeto de me manter entre os melhores na minha categoria, e ano que vem estarei na sub-21, então preciso pegar mais rodagem, fazer sempre competições fora do Estado, e para isso pretendo pedir apoio do Estado para as passagens”, disse Marcelo.


Seu técnico, Aron, acredita plenamente que Marcelo vai seguir trilhando o caminho das vitórias. “No final do ano, ele vai disputar oportunidades numa nova categoria, vai participar de seletiva na categoria sub-21, e acredito que com dedicação e apoio, ele também consiga se consagrar lá”, disse.

5 países

 Fizeram parte do roteiro de treinos e competições de Marcelo este ano. Foram eles, Turquia, Croácia, Alemanha, México e Equador.