Publicidade
Esportes
JUDÔ

Judoca amazonense representa o Estado em competição nacional em Minas Gerais

Adriano Rodrigues, de 32 anos, está inserido no esporte desde os 7 anos. Atualmente, ele é faixa-preta de judô 05/10/2017 às 19:48 - Atualizado em 05/10/2017 às 20:03
Show adriano rodrigues   acervo pessoal  1
Foto: Divulgação
acritica.com

O judoca amazonense Adriano Rodrigues, de 32 anos, representará o Estado em uma das principais competições de judô do país: a 16ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô, que acontece neste final de semana, sábado (7) e domingo (8) na Arena do Minas Tênis, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento reúne atletas destaques de todos os estados brasileiros.

Adriano, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), está inserido no esporte desde os 7 anos. Atualmente, ele é faixa-preta de judô e lidera o ranking nacional da categoria meio-leve (até 66kg).

“Será uma honra representar o Amazonas neste grande torneio. Já estou no processo de preparação há bastante tempo e com isso espero voltar para casa com um ótimo resultado. Agradeço a Prefeitura de Manaus pelo apoio que recebo por meio do Bolsa Atleta para custear minhas despesas e realizar o sonho de trazer mais uma vitória para minha cidade e estado”, declarou Rodrigues.

Em busca de resultados expressivos este ano, Adriano passa por intercâmbio no Minas Tênis Clube focado no alcance de melhores rendimentos dentro da sua modalidade e nos seus objetivos pessoais.  

“Sempre tive o esporte como alto rendimento. Estou participando de um intercâmbio no Minas Tênis Clube visando às competições nacionais, internacionais e a seletiva olímpica que será no final do ano. Estou treinando quatro horas por dia e trabalhando intensamente minha preparação física, técnica, tática, psicológica e nutricional”, disse o atleta.

Para o secretário da Semjel, João Luiz, o Bolsa Atleta Municipal é um dos principais incentivos aos desportistas do Amazonas. “A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que também é um esportista, é que possamos incentivar cada vez mais atletas locais”, disse.

*Com informações da assessoria de imprensa