Publicidade
Esportes
Craque

Judoca amazonense Rita de Cássia Reis fatura medalha de bronze na Alemanha

Atleta conquistou o terceiro lugar no Circuito Mundial de Judô, disputado na cidade de Bad Blankemburg (Alemanha), no último sábado (22) 23/03/2014 às 22:06
Show 1
Atleta amazonense de judô junevil Rita de Cássia Reis
acritica.com* ---

O esporte amazonense segue colecionando glórias no cenário internacional. Desta vez foi Rita de Cássia Reis, de 18 anos, que conquistou a medalha de bronze no Circuito Mundial de Judô, disputado na cidade de Bad Blankemburg (Alemanha) no último sábado (22).

A judoca faz parte do time de jovens atletas apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Atleta do Cagin Clube e treinada pelo mestre Dejanir Nunes, Ritinha disputou quatro combates e enfrentou adversárias da Alemanha, Canadá e Holanda.

“Foi uma grande experiência e espero continuar crescendo na minha carreira. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através da secretária Alessandra Campêlo e do secretário Anderson Souza tem ajudado os atletas do alto rendimento e de todas as modalidades”, disse a judoca, que também recebe apoio da Prefeitura de Manaus.

*Com informações da assessoria