Publicidade
Esportes
JUDÔ

Judoca do Amazonas participa de mundial júnior com a seleção brasileira, na Croácia

Maria Taba já foi convocada para o Pan-Americano e agora para os dois circuitos mundiais com a seleção brasileira 17/10/2017 às 18:03 - Atualizado em 17/10/2017 às 18:48
Show judoca maria taba   jud   2
Faixa marrom de judô, Taba é considerada uma das principais atletas da modalidade em sua categoria no Brasil (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A amazonense Maria Taba, 18, embarcou no último domingo (15) com a seleção brasileira sub-21 de Judô para Zagreb, na Croácia, onde irá disputar o Campeonato Mundial Júnior de Judô. A competição será entre os dias 18 e 22 deste mês. Faixa marrom de judô, Taba é considerada uma das principais atletas da modalidade em sua categoria no Brasil.

Feliz com a convocação para disputar o mundial, ela falou da importância de disputar uma competição representando o país. “Ainda não tinha sido convocada para uma competição dessa importância. Ano passado fui convocada para o Pan-Americano e esse ano para dois circuitos mundiais. O mundial agora é o mais importante. Nesse último mês treinei bem mais puxado, e nós passamos por um período de preparação em Pindamonhangaba (SP)”, revelou a amazonense.

Confiante em alcançar os primeiros lugares, Taba falou também sobre as conquistas nos circuitos mundiais e que irá buscar medalhas para Manaus na competição disputada na Croácia. “Acredito que sim, me sinto bem preparada e nos circuitos mundiais que disputei consegui ‘medalha’. Então estou confiante para conquistar medalhas para Manaus, no mundial”, contou a atleta que após o mundial irá focar na seletiva nacional de base, que será disputada em dezembro.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, Manaus estará torcendo pelo bom desempenho da judoca. “A Prefeitura de Manaus continua apoiando os atletas amazonenses por meio do Bolsa Atleta, que é mantido pela Semjel. A população de Manaus estará torcendo para que ela alcance os primeiros lugares nessa forte competição que é o Mundial Júnior de Judô”, finalizou. A judoca recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Bolsa Atleta Municipal.