Publicidade
Esportes
Craque

Judoca PM vai representar o Amazonas nas Olimpíadas Universitárias em Foz do Iguaçu

Tasso Alves, de 23 anos, concilia suas atividades das aulas de ciências militares com treinos pesados para manter a forma 04/10/2012 às 08:32
Show 1
Tasso Alves Atleta da PM
Aline Cabral Manaus

O amazonense faixa preta Tasso  Alves, 23, um dos mais vitoriosos lutadores do Estado nos anos 2000, está se preparando para mais um desafio na vida: a disputa das Olimpíadas Universitárias (JUBs) 2012. A competição será realizada no fim de semana dos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Foz do Iguaçu. Enquanto a hora de arrumar as malas para a competição não chega, Tasso, que há um ano passou no concurso da Polícia Militar, concilia suas atividades das aulas de ciências militares com treinos pesados para manter a forma.

“Acordo às 6 da manhã e treino somente a partir das 19h, no Cagin, onde fico até as 23h. Os treinos são pesados. É bastante difícil conciliar a carreira, mas tenho uma frase que diz: ‘Só os fortes conseguem’. E com a ajuda e compreensão da PM me dá mais ânimo para lutar todos os dias”, disse o atleta.

De volta para casa
O lutador que fazia parte da equipe do Flamengo, no Rio, como titular, voltou para o Amazonas para, quem sabe, se tornar um coronel. “O judô fez e faz parte a 19 anos na minha vida. Já a PM é um sonho que virou realidade e quem sabe com o curso de Ciências Militares e segurança Pública eu me torno um tenente, capitão ou até um coronel”, disse o aplicado aluno da PM.

Sempre favorito nas competições fora e dentro do Estado, Tasso é confiante ao dizer que a volta nos tatames fora do Amazonas será especial.

Com 73kg, o cara treina forte para conquistar o pódio em Foz do Iguaçu daqui a há menos de duas semanas. “Treinamento está firme e forte e vou pegar pesado na competição. Tenho certeza que vou trazer mais um ouro para o Amazonas”, afirmou Tasso, que representa a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nas competições deste ano.

Um lutador que não para jamais
Aos 23 anos Tasso é mesmo imbatível e já possui 19 anos de carreira. Tasso Alves é amazonense, bacharel em Direito e aluno de Ciências Militares e Segurança Pública.  Os principais títulos dele são: Campeão dos Jogos Acadêmicos de policias e bombeiros do Brasil, bronze no Campeonato Brasileiro de judô 2010, além de Campeão dos Jogos Ibero-Americano de Policias 2010.

Medalha de prata pela Seleção Brasileira no Sul Americano de Judô, na Argentina, e campeão dois anos depois no Sul-Americano da Colômbia e tetra Campeão Amazonense de Jogos Universitários. Bi campeão amazonense Open de Judô e Hexa campeão da Copa Samel de judô, Tasso é um colecionador de títulos incansável nos tatames.