Publicidade
Esportes
Craque

Judocas do Amazonas vão participar de seletiva nacional em Goiânia-GO

Os irmãos Rafael, 17, e Rafaela de Araújo Barbosa, 19, embarcam nesta sexta-feira (16) para Goiânia-GO, onde subirão no tatame para competir na Seletiva Nacional de Sub 20 de Judô 16/03/2012 às 11:37
Show 1
Rafael e rafaela Barbosa treinaram forte para competir em Goiânia
Jornal Manaus Hoje Manaus

Os judocas e irmãos Rafael, 17, e Rafaela de Araújo Barbosa, 19, embarcam nesta sexta-feira (16) para Goiânia-GO, onde subirão no tatame para competir na Seletiva Nacional de Sub 20  de Judô. O certame será realizado sábado e domingo e abre vagas para o Circuito Europeu, previsto para maio, o Campeonato Pan-Americano, em agosto.

Para garantir vaga nas duas competições internacionais, eles precisam se classificar entre os quatros primeiros colocados  em suas respectivas categorias: ele na até 60kg e ela na até 52 kg.

Segundo o técnico e irmão dos atletas, Rayfan Araújo, é grande a chance de classificação. “É muito bom poder acompanhar os meus irmãos nessa competição. Acredito no potencial de cada um e sei que o futuro profissional deles está garantido. Estou confiante na classificação”, comentou, agradecendo o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, que cedeu as três passagens aéreas.