Publicidade
Esportes
Hora do Adeus

Júlio César se despede do futebol neste sábado (21) contra o América-MG

Símbolo de um Flamengo raiz, goleiro se despede definitivamente do futebol em jogo do Mengão contra o América-MG 20/04/2018 às 21:37
Show gilvan de souza
(Foto: Gilvan de Sousa)
Camila Leonel Manaus (AM)

O mesmo  Macaranã que revelou Júlio César aos rubro-negros, em 1997, será o palco da despedida do arqueiro do Flamengo. Contra o América Mineiro,  às18h (de Manaus), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro jogará a última partida da sua carreira no clube que o revelou.

Formado no Flamengo, onde entrou aos 14 anos, Júlio estreou em um Fla-Flu no ano de 1997, quando tinha 17 anos. O Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0, mas o pênalti defendido pelo jovem goleiro começou a chamar a atenção para o jogador que entraria na história do Flamengo. Entre 97 e 2005, ele fez 283 jogos e conquistou a Copa Mercosul, Copa dos Campeões e quatro campeonatos cariocas.

A volta no início do ano ao Flamengo para encerrar a carreira foi planejada pelo jogador. “Desde quando vim para o Flamengo, com o time sem estar precisando de goleiros, sabia que minha participação seria mais fora de campo do que dentro. Durante esses três meses eu pude ajudar com a minha experiência. Estou consciente da minha escolha. Ansioso, mas com uma ideia muito fixa e madura. Estou preparado”, disse Júlio.

Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para a despedida do jogador, mas o goleiro trata a partida como um jogo sério e difícil pela situação em que o clube vive. O time vem sendo bastante criticado pela torcida, sobretudo após o empate contra o Santa Fé, na Libertadores.

“Essa partida não tem nada a ver com homenagem. É um jogo sério. Coincidiu com a minha situação, mas o Flamengo é bem maior do que o Júlio César. Sei da minha responsabilidade. Se formos campeões brasileiros, terei a minha pedrinha e colaboração”, comentou o arqueiro que se diz em forma e preparado para o último jogo.
“O Flamengo não colocaria um jogador para atuar sem condições. Tive a oportunidade de jogar recentemente contra o Atlético-GO [amistoso] e demonstrei que estou em forma”, completou.

Por falar em condições de jogo, o Flamengo terá dois desfalques confirmados no meio campo: Diego, que lesionou a coxa direita e Everton Ribeiro, que cumpre suspensão após ser expulso no empate contra o Vitória. Wilian Arão e Geovânio devem entrar no time.

Do outro lado, o América, que estreou vencendo o Sport por 3 a 0, vê a partida como uma chance de conquistar a segunda vitória no Brasileiro. “É um jogo diferente, mas a festa é para o lado do Flamengo. Para o América, vale três pontos importantíssimos nesse nosso primeiro compromisso fora de casa. Tudo extracampo vai estar favorável ao adversário, então o jogo será dificílimo. Mas temos que estar muito concentrados e focados no nosso objetivo”, disse o atacante Rafael Moura.

Ficha técnica

Flamengo : Júlio César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá, Geovânio e Vinícius Júnior; Henrique Dourado. Tec: Maurício Barbieri

América-MG: Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian Sávio, Juninho e Serginho; Aylon, Rafael Moura e Luan. Tec: Enderson Moreira.

Estádio: Maracanã

Horário: 18h (de Manaus)

Árbitro:  Leandro Bizzio Marinho  (SP)

Motivo: 2° Rodada do Campeonato Brasileiro

Publicidade
Publicidade