Publicidade
Esportes
Craque

Justiça da Paraiba impede estreia do Rio Branco (AC) na Série C do Brasileiro

O mandado judicial deixa claro ainda caso a entidade futebolística nacional descumpra com a orientação da lei, a força policial será acionada para evitar a realização do jogo 05/07/2012 às 20:11
Show 1
Estádio Arena da Floresta durante jogo do Rio Branco (AC)
Manoel Façanha Rio Branco (AC)

A novela Série C parece que não tem fim. Na tarde desta quinta-feira, a véspera do embarque do Rio Branco para a cidade de Juazeiro do Norte (CE) para a partida contra o Icasa (CE), a Justiça da Paraíba expediu um mandado judicial onde proibi a participação do tricampeão acreano na disputa do torneio nacional.

Caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não cumpra com a determinação da Lei da Paraíba, terá que pagar multa diária de R$ 200 mil. O mandado judicial deixa claro ainda caso a entidade futebolística nacional descumpra com a orientação da lei, a força policial será acionada para evitar a realização do jogo.

O vice-presidente do Rio Branco FC, o empresário Adem Araújo confirmou ontem a existência do mandado, mas disse que o departamento jurídico do Estrelão já está trabalhando para cassá-lo.

Adem explicou ainda que o Rio Branco vai acionar o Treze (PB) na Justiça Comum por danos morais. O dirigente que o clube está tendo prejuízos da ordem financeira, isso pelo fato de ter perdido para a competição alguns patrocinadores e dificultado o acerto com alguns jogadores devido toda essa celeuma.

Viaje de 5.121 quilômetros

Não é a toa que a grande preocupação da comissão técnica do Rio Branco FC para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C e a longa viagem que o tricampeão acreano irá realizar até o interior do Ceará, precisamente a cidade de Juazeiro do Norte (CE), localizada a 533 quilômetros de Fortaleza e a 5.121 quilômetros de Rio Branco, onde enfrenta no domingo à tarde o Icasa.

 

A longa maratona da viagem do Estrelão até o sertão nordestino começou na noite desta quinta-feira, quando a delegação seguiu de ônibus até a cidade de Porto Velho – localizada 540 km da capital Rio Branco. No período da tarde, após almoço e um breve descanso, o time segue em voo comercial com escalas em Cuiabá (MT) e Campinas (SP). De lá, a aeronave segue com destino a cidade de Juazeiro do Norte (CE). De acordo com a programação, a previsão de chegada da delegação acreana a cidade nordestina é as primeiras horas da madrugada do sábado.

Arbitragem

O paraibano Clizaldo di França será o árbitro do jogo de estreia no Rio Branco FC na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto ocorre neste domingo no estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte. Kildenn Tadeu e Broney Machado serão os assistentes, ambos também da Paraíba.