Publicidade
Esportes
Craque

Justiça reduz pena de filho de ex-deputado estadual

Raphael Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, morto em 2010, caiu de 11 para oito anos de prisão em regime fechado 12/03/2012 às 20:01
Show 1
O julgamento de Raphael é considerado um dos mais complexos deste semestre
acritica.com Manaus

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) reduziu a pena do preso Raphael Wallace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza em dois anos, baixando de 11 para nove o tempo em que ele deve ficar na prisão (regime fechado).

No entanto, negou, à unanimidade,o pedido de anulação de julgamento feito pela defesa de Raphael, mantendo parcialmente a decisão do juiz da 2ª Vara Especializada Combate e Uso de Tráfico de Droga (Vecute), Mauro Antony, proferida em novembro de 2009. Ele cumpre pena por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

A análise do pedido ocorreu na manhã desta segunda-feira (12/03), na 2ª Câmara Criminal do TJA. O processo teve como relator o desembargador Rafael de Araújo Romano.

Caso fosse anulada, a decisão beneficiaria o ex-policial militar Moacir Jorge da Costa, o "Moa",  Mário Sabóia de Albuquerque, os militares Júlio de Souza Gomes, Railey Lima o "Ralinho", Raphael Souza o "Rpha", André Luiz Lopes, o tenente-coronel da PM, Felipe Arce Rio Branco, e o primo José Eraldo Arce, o "Neguinho Eraldo".

A redução de pena atingiu oito réus porque, no entendimento do pleno, a maioria dos réus era primária. As penas do ex-policial militar Moacir Pessoa da Costa e de André Luiz Lopes de Souza foram mantidas.