Publicidade
Esportes
Craque

Keith Richards passou por cirurgia a laser nos olhos

Famoso por sobreviver aos excessos comuns aos astros do rock-n'roll, o músico foi operado antes do Natal e passa bem, segundo sua assessoria de imprensa 06/01/2012 às 12:40
Show 1
Keith Richards
uol/música ---

O guitarrista do Rolling Stones Keith Richards, de 68 anos, passou por uma cirurgia para corrigir a visão. Famoso por sobreviver aos excessos comuns aos astros do rock-n'roll, o músico foi operado antes do Natal e passa bem, segundo sua assessoria de imprensa.

De acordo com informações do tabloide "Mirror", um amigo de Richards disse que ele teve que usar um tapa-olho antes da operação, o que o teria deixado "a cara de um personagem do filme 'Piratas do Caribe'", do qual ele participou. O guitarrista já tinha um histórico de cirurgias: em 2006, ele teve uma fratura no crânio depois de cair de uma árvore, nas Ilhas Fiji. Como consequência disso, ele teve que operar o cérebro e adiar a turnê europeia de sua banda.

O músico deixou o vício por heroína em 1978, depois de ir preso cinco vezes. No entanto, ele manteve o uso de cocaína até pouco tempo. Em sua autobiografia "Vida", ele diz que conseguiu sobreviver graças ao auto-controle que sempre teve: "Sempre fui cuidadoso sobre o quanto usava. Nunca usei um pouco a mais para ficar um pouco mais alto. Talvez essa tenha sido uma medida de controle e talvez eu seja uma exceção nesse assunto".

Nesse ano, os Stones comemoram 50 anos de aniversário e há rumores de que pode haver uma turnê de comemoração. Segundo informações do site NME, no ano passado, havia sido divulgada a data de início para os concertos de 20 de julho, no entanto ainda não há nada confirmado. (Com informações da Reuters )