Publicidade
Esportes
CAMPEÃS

La Salle bate São Sebastião e conquista Campeonato Amazonense de Vôlei Feminino

São Sebastião defendia uma hegemonia de mais de dez títulos consecutivos conquistados na categoria 24/08/2017 às 01:08
Show  asl0477
Com elenco formado por jogadoras jovens, que jogavam desde a base juntas, La Salle conquistou o primeiro título de sua história. (Fotos: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

Pouco menos de duas horas foram suficientes para quebrar uma hegemonia de mais de dez anos. Nesta quarta-feira (23), o Centro Educacional La Salle derrotou o Grêmio Esportivo São Sebastião e conquistou o primeiro título do Campeonato Amazonense de Vôlei Feminino de sua história.

Uma equipe jovem, que acumula conquistas de divisões de base, o La Salle pôde levantar o trofeu da liga pela primeira vez muito por conta do entrosamento da equipe. "Eu acredito no treinamento e estas meninas estão treinando muito. As que são da categoria adulta são ex-atletas do La Salle, treinavam conosco, então é a força do treinamento que acreditamos, por isso conseguimos conquistar este título", explicou o técnico do time, professor Alexandre Chaves.

A conquista, no entanto, não apaga a história de sucesso construída pelo São Sebastião. O tamanho do respeito pelo time é tanto que ao final da partida, as jogadoras foram reverenciadas pelas novas campeãs. "Temos respeito por essa equipe porque não é qualquer time que consegue ganhar por tantos anos. Fiz reverência porque elas merecem respeito, mas agora chegou a nossa hora", finalizou o professor.



O jogo

A partida começou bem disputada, logo nos primeiros pontos já foram travados rallys com direito a muita comemoração a cada bola no chão. Apesar dos primeiros pontos serem alternados, não demorou muito o La Salle impor seu ritmo de jogo, aproveitando os erros do São Sebastião  para abrir boa vantagem no placar e fechar o primeiro set por 25 a 14.

No segundo, o cenário continuou parecido. Mais uma vez o time do La Salle chegou a abrir 11 pontos de frente antes de fechar em 25 a 16 a disputa. 

A decisão que parecia encaminhada, ganhou contornos emocionantes no terceiro set. O equilíbrio esperando desde o início da partida finalmente apareceu, com pontos alternados, o São Sebastião mostrou seu poder de recuperação e venceu o set por 25 a 21.

No quarto set, os dois times voltaram a mostrar muita vontade de vencer e protagonizaram lances de tirar o fôlego. Após mais um início de igual para igual, na reta final do set o La Salle voltou a mostrar superioridade e fechou o jogo vencendo por 25 a 18, para festa da torcida e jogadoras.