Publicidade
Esportes
Craque

Leão Azul: Nacional vence amistoso com Penarol neste domingo (24), em Itacoatiara

O Leão da capital venceu o rival do interior por 2 a 0 e segue 100% na pré-temporada. Na última quinta-feira (21), o Naça havia batido o São Raimundo-PA na estréia do novo time da Vila Municipal 24/01/2016 às 18:39
Show 1
Nacional venceu o segundo amistoso do ano, dessa vez contra o Penarol, em Itacoatiara.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

No duelo de leões do futebol amazonense, deu o Leão da capital. O Nacional foi até Itacoatira (distante 211 quilômetros de Manaus) e venceu o Penarol por 2 a 0 na tarde deste domingo (24). A partida amistosa foi a segunda na preparação do Naça para a temporada 2016. Com um gol em cada tempo, o time comandado pelo técnico Heriberto da Cunha segue invicto no início dos trabalhos.

Com gols do meia-atacante Charles, aos 20 minutos do primeiro tempo, e do meia Max William, aos 6 da etapa final, o Nacional venceu seu segundo teste em 2016 e continua firme na preparação para a temporada.

Na opinião do treinador Heriberto da Cunha, a equipe nacionalina teve grande evolução em relação ao jogo contra o São Raimundo-PA, no entanto, algumas peças precisam ganhar ritmo de jogo.

"Houve uma evolução muito grande na parte defensiva. Precisamos melhorar ainda na parte ofensiva, mas são jogadores que ainda precisam adquirir uma forma melhor. É o caso do Rafael, que chegou e tava muito tempo parada. O Max precisa fortalecer mais. O próprio Álvaro necessita de uma carga de jogo maior. Então é preparar esses jogadores, qualidade técnica eles têm. Agora eles têm de ter uma força maior e pra isso nós vamos trabalhar para que eles adquiram um condição melhor para que eles possam imprimir o ritmo deles", enfatizou.

Vale ressaltar que o Nacional tem um ano cheio pela frente. O Leão da Vila Municipal disputa a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e o Barezão, que esse ano começará em agosto.