Publicidade
Esportes
A ESPERA ACABOU

Leitores de A CRÍTICA ganham álbum de figurinhas da Copa neste domingo (18)

Quem comprar o jornal A CRÍTICA deste domingo (18) terá em primeira mão o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da Rússia. Lançamento oficial acontece na terça-feira (20) 17/03/2018 às 15:28
Show zcr0118 02f aumenta  branco p cim
(Foto: Antônio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

O lançamento oficial do álbum de figurinhas da Copa de 2018 acontece só na terça-feira (20), mas desde sexta os cromos já podiam ser encontrados nas bancas, fazendo aumentar ainda mais a expectativa dos fãs. No caso dos leitores de A CRÍTICA, a espera termina neste domingo (18) com o álbum encartado junto com  exemplar desta edição.

Essa ansiedade, de acordo com o Diretor de Futebol da Panini, Vilson Manfrinati, foi maior do que a que antecedeu a Copa de 2014. “A gente sentiu um interesse, um aquecimento, maior até que em 2014. As pessoas estão se esforçando, procurando os canais na internet, como o site”, explica.

Esse crescimento no interesse pelo álbum se dá justamente em um momento que a internet domina o mundo e, segundo Manfrinati, uma das intenções é trazer as pessoas para o mundo real.

“É uma oportunidade de sair desse mundo digital e ir para o mundo real, socializar, encontrar as pessoas e resgatar momentos históricos da Copa que os amigos ou algum parente se recorda”, relatou. Pensando nisso, a Panini planeja fazer pontos de encontros para que os colecionadores possam trocar figurinhas. Em Manaus, o Manauara Shopping, na Zona Centro Sul, é o ponto de trocas.

E é justamente tentando resgatar essas lembranças que o álbum traz novidades como uma página dedicada às seleções históricas e ao recordes das Copas. Entre eles estão os recordes dos Mundiais que conta com a presença da Seleção com o maior número de participações e Cafu como jogador que mais esteve em finais.

“Essas páginas são inéditas e com certeza além de ter um papel histórico, do registro dos mundiais ela é uma busca por aquele momento de relembrar com o pai, o avô esses momentos importantes que aconteceram em outras Copas, de sentar e relembrar dessas conquistas”, explica.

O álbum também inclui as 32 seleções classificadas com seus uniformes oficiais, o número de atletas por página - que aumentou de 17 para 18 - e dados estatísticos foram adicionados, como por exemplo, o ano em que o jogador iniciou no time nacional. Esta edição também terá uma página dedicada às lendas da Copa, além de cromos com todos os pôsters dos estádios sedes dos jogos. Tudo isso em 80 páginas com 682 cromos, sendo 50 deles especiais, metalizados e com efeito holográfico.

Os envelopes com 5 cromos custam R$ 2. Para esta Copa do Mundo, diferentemente de 2014, serão ofertados ao público 14 kits compostos por álbuns, figurinhas, box premium, capa plástica para proteger o álbum e latas pocket colecionáveis para o colecionador guardar e transportar as suas figurinhas. As latinhas comemorativas remetem a pôsteres das cidades-sede.

Publicidade
Publicidade