Publicidade
Esportes
Craque

Lewis Hamilton faz a pole no GP de Cingapura

Maldonado ficou em segundo e Vettel em terceiro. Os Brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa tiveram um dia ruim e nem sequer avançaram ao Q3 22/09/2012 às 14:57
Show 1
Lewis Hamilton fez a pole com sobras para o GP de Cingapura
Acritica.com ---

Lewis Hamilton não precisou de muito esforço para conquistar a pole do GP de Cingapura neste sábado (22), que o garantiu na primeira colocação na largada de domingo (23), quando terá boa oportunidade de ameaçar o título de Fernando Alonso, líder do campeonato. Maldonado ficou em segundo e Vettel em terceiro. Os Brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa tiveram um dia ruim e nem sequer avançaram ao Q3.

Vettel dominou todos os treinos, mas na hora decisiva as duas McLaren mostraram a força e brigaram pela pole. Foi Hamilton, no entanto, quem sobrou com o tempo de 1min46s362, contra 1min46s804 do surpreendente Pastor Maldonado e 1min46s905 de Sebastian Vettel. 

Fernando Alonso que ficou em quinto lugar, já declarou que Hamilton, mesmo com um primeiro semestre irregular, será o seu grande adversário na luta pelo título. Vencedor em duas das últimas três provas, o inglês tem 142 pontos, contra 179 do ferrarista. Kimi Raikkonen, terceiro com 141 pontos, deve sofrer em Cingapura, já que foi mal no treino e larga apenas na 12ª colocação.

O dia não foi para bom  para Bruno Senna e Felipe Massa que passaram no limite do Q1, com dois piores entre os que se classificaram para a p´roxima etapa. O pilot na Williams tocou novamente no muro, na última volta, e repetiu o que havia feito na última sexta-feira, quando bateu e causou uma bandeira vermelha.

No Q2, ele foi além. Depois de um novo erro, ele bateu, danificou a suspensão e teve de abandonar a sessão sem tempo. Como precisou trocar a caixa de câmbio, perderá cinco posições e vai largar em 22º. Por se tratar de um circuito de rua, com poucos pontos de ultrapassagem, Senna terá de brigar por uma corrida de recuperação neste domingo para sonhar com algum ponto.