Publicidade
Esportes
Craque

Liedson está ansioso para jogar no Flamengo contra o Náutico

Atleta aguarda decisão de Dorival para saber se será relacionado contra Timbu. Depois de ganhar Liedson, Dorival espera mais dois ou três reforços, segundo o diretor de futebol Zinho 10/08/2012 às 10:14
Show 1
Atleta aguarda decisão de Dorival para saber se será relacionado contra Timbu
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Depois de levar uma pancada no lado esquerdo do quadril em sua estreia como titular do Flamengo, quarta-feira, na vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis, o zagueiro Thiago Medeiros foi vetado pelo departamento médico para próxima rodada. Neste sábado (11), contra o Náutico, em Volta Redonda, a tendência é que Dorival Júnior escale Marllon na equipe.

No desembarque do time ontem, no Rio de Janeiro, Thiago Medeiros ainda mancava por causa da pancada.

Contra o Figueira, ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo pelo volante Muralha. Dorival optou por recuar Cáceres para a zaga para marcar o grandalhão Loco Abreu.

Depois de retornarem ao Rio, os jogadores foram direto para o Ninho do Urubu treinar.

Quem iniciou a partida na quarta fez apenas um trabalho regenerativo e uma corrida leve no campo.

O restante do elenco realizou uma atividade técnica em campo reduzido, inclusive o atacante Liedson, que aguarda uma decisão de Dorival para saber se será relacionado contra o Náutico. Ele ainda fez um trabalho físico à parte com bola. Quarta, o auxiliar Lucas Silvestre disse que o mais provável era que o “Levezinho” jogasse apenas contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri.

Depois de ganhar Liedson, Dorival espera mais dois ou três reforços, segundo o diretor de futebol Zinho. Cléber Santana está sendo observado.

O panorama é o mesmo para Deivid, recuperado de uma torção no tornozelo direito.

Contra o Náutico, Dorival Júnior terá outro problema além de Thiago Medeiros. Com a expulsão de Léo Moura, ele deve escalar Wellington Silva na lateral direita.

“Infelizmente perdemos o Léo, mas temos o Wellington, que é um jogador jovem. Vamos passar confiança e esperamos que ele seja feliz”, disse o treinador do Mengão.

O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 19 pontos.

Bola cheia

De volta ao time titular do Flamengo e elogiado por Dorival Júnior, Negueba viveu uma quinta-feira de sorrisos. Distribuiu muitos deles durante o treino que o grupo rubro-negro realizou no Ninho do Urubu após o retorno de Florianópolis.

O atacante teve participação destacada na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na quarta, pela 15ª rodada do Brasileirão.

“O professor Dorival montou um esquema bom, deixando o time mais compacto, o que facilitou bastante”.

O atacante de 20 anos disputou a 24ª partida dele na temporada. O Flamengo volta a treinar hoje e viaja para Volta Redonda, onde enfrenta amanhã, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, o Náutico.