Publicidade
Esportes
HANDEBOL

Liga Nacional de Handebol Masculino começa nesta quarta-feira (18) em Manaus

Serão quatro jogos por dia, com início às 16h. A entrada é gratuita 17/10/2017 às 16:45 - Atualizado em 17/10/2017 às 17:15
Show  mcn9952
São oito times da categoria masculino adulto que estarão competindo para ir à final brasileira. Foto: Divulgação/SEJEL
acritica.com Manaus (AM)

Manaus vai sediar a partir desta quarta-feira (18) e até domingo (22) a Liga Nacional de Handebol Masculino Adulto - Conferência Norte, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, na avenida Loris Cordovil, Flores, Zona Centro-Sul. O campeão e o vice-campeão garantem vaga na final brasileira do torneio, ainda sem data e local definidos.

Com entrada gratuita, a competição terá quatro jogos por dia, com início às 16h. O evento acontece com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 

A Liga Nacional – Conferência Norte contará com a participação de oito times. Quatro equipes do Amazonas (Adalberto Vale (atual campeão), HCM (Handebol Clube de Manaus), Nilton Lins e Penarol), duas do Pará (Remo/HANDETEAM-PA e Carajás/CHC-PA), uma do Acre (AABB/ Rio Branco) e uma de Rondônia (AMEC/Cacoal-RO).

Após 35 edições como “Taça Amazônica”, o torneio mudou de nome e formato ano passado, quando passou a se chamar “Liga Nacional - Conferência Norte”. “O Amazonas foi o maior vencedor da Taça Amazônica, conquistou 20 das 35 edições. O Estado é o atual campeão da Conferência Norte, com a equipe do Adalberto Vale. Nosso objetivo agora, além de conquistarmos mais um título, é também classificarmos as duas equipes para representar a Região Norte na fase nacional”, disse Auricélio Pessoa, presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

*Com informações da assessoria de imprensa.