Publicidade
Esportes
BUSCA POR REFORÇOS

Times de futebol americano do AM realizam seletivas em Manaus neste sábado (13)

Black Hawks, Manaus Cavaliers e North Lions realizam seletivas para quem quiser jogar futebol americano em 2018. Veja como participar das peneiras 13/01/2018 às 04:01 - Atualizado em 13/01/2018 às 08:16
Show zcr0413 10f
Foto: Antônio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

As equipes de futebol americano Amazon Black Hawks, Manaus Cavaliers e North Lions estão em busca de novos atletas para a temporada de 2018. Para isto, as três equipes realizarão seletivas durante o sábado (13) em vários locais de Manaus.

O atual campeão amazonense, North Lions, realiza sua seletiva às 15h, no campo do Sest/Senat, Zona Leste de Manaus. Às 16h na Arena da Amazônia começa os testes para quem quiser integrar o Manaus Cavaliers. À noite, o Amazon Black Hawks fará a sua peneira no campo Happy Day, na estrada do Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os interessados podem fazer inscrições na hora - no caso do Lions e do Cavs, há o pagamento de uma taxa de R$ 15 e R$10, respectivamente - e devem ir com tênis e roupas leves apropriadas para a prática esportiva.

Para o Black Hawks, que perdeu 20 jogadores para outros times, a seletiva é importante para repor o quadro de jogadores.

"O Black teve alguns jogadores que saíram, mas é como falamos: ninguém é insubstituível. Esses candidatos vão ser um reforço para o nosso time. Esperamos poder trabalhar bem com eles no pouco tempo que teremos até o início do campeonato amazonense”, disse a presidente do Black, Paula Garrido. De acordo com a diretora, há 100 inscritos para a seleção.

No Lions, não houve baixa de jogadores. O objetivo é reforçar ainda mais o plantel que conquistou o bi-campeonato em dezembro.

“O Lions tem uma característica que é conseguir lapidar pessoas que nunca fizeram futebol americano para serem bons jogadores. Então, essa seletiva é para levar o conhecimento do futebol americano. Estamos precisando de jogadores fortes e altos e que realmente tenham capacidade para o jogo”, disse Binho Menezes, quarterback do Lions.

Já a seletiva do Cavaliers será dividida em duas partes: uma no dia 13 e outra no dia 20 de janeiro. A prática é comum no Cavaliers, uma forma de abranger mais candidatos.

“Essa é uma pratica comum no CAVS,  acreditamos que dessa forma, conseguimos abranger um maior público,  até porque ambos são movimentados fora que dá uma segunda chance para quem não passou no primeiro dia de tentar novamente”, explicou o presidente do time, Alessandro Nunes.


Seletiva North Lions

Onde: Sest/Senat - av. Autaz Mirim, 10.118, Jorge Teixeira

Quando: 15h


Seletiva Manaus Cavaliers

Onde: Arena da Amazônia

Quando: 16h


Seletiva Black Hawks

Onde: Happy Day - av. Max Teixeira, S/N - Flores

Quando: 19h
 

Publicidade
Publicidade