Publicidade
Esportes
Craque

Lista palmeirense da pré-temporada conta com 23 jogadores

Outros cinco atletas vão realizar o período de exames com o restante do elenco nesta semana, mas a partir de segunda-feira (07) treinarão em horário diferente dos demais jogadores 04/01/2013 às 09:18
Show 1
Fernanddo Prass defenderá o Palmeiras
Agência Palmeiras/ Fábio Finelli ---

O elenco palmeirense inicia nesta sexta-feira (04) a concentração visando a pré-temporada de 2013. Foram relacionados 23 atletas para o período de treinamento (ver relação abaixo), que será realizado na Academia de Futebol. Outros cinco atletas vão realizar o período de exames com o restante do elenco nesta semana, mas a partir de segunda-feira (07) treinarão em horário diferente dos demais jogadores. São eles: Fabinho Capixaba, Vítor, Leandro Amaro, Patrik e Tadeu.

Após a Copa SP, se reapresentarão ao grupo cinco jogadores que disputam a competição: o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Bruno Dybal, o meia Diego Souza e o atacante Vinícius.

Cinco atletas que pertenciam ao elenco foram emprestados para essa temporada: Deola (Vitória, até 15/dez), Tinga (Figueirense, 30/nov), Wellington (Atlético Sorocaba, 30/abril), Daniel Lovinho (Linense, 20/maio), Gerley (Ceará, 31/dez) e Luís Felipe (acertando últimos detalhes com a Penapolense).

Após cumprirem 30 dias de férias, os jogadores se reapresentaram nesta quinta-feira (03) e realizaram um teste chamado Jump Test, que avalia a capacidade de impulsão vertical de cada jogador. Em seguida, o elenco do Verdão seguiu para um dos gramados do centro de treinamento para realizar um trabalho de readaptação orgânica e muscular.

Nos dias 4, 5 e 6, a equipe ficará concentrada apenas entre os treinos da manhã e da tarde, em um hotel na zona norte de São Paulo. A partir do dia 7 (segunda-feira), até o dia 17, os jogadores ficarão concentrados em período integral, inclusive após as atividades da tarde.

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o Palmeiras realizará dois jogos-treino, na Academia de Futebol, que ainda serão definidos pela comissão técnica. As datas e horários dos jogos-treino, assim como o do restante da programação, serão comunicados nos próximos dias. Os treinos deste sábado (05) e domingo (06) serão fechados.

Confira a relação:

Goleiros: Fernando Prass, Bruno, Raphael Alemão e Fabio
Laterais: Artyon, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Wesley, João Denoni, Márcio Araújo, Wendel e Souza
Meias: Valdivia, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Luan, Mazinho, Caio e Índio

No dia 20 de janeiro (domingo), às 17h, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu, a equipe palestrina faz a sua estreia no Campeonato Paulista. Em 2013, além do Paulistão, o clube alviverde disputará a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.