Publicidade
Esportes
Craque

Love ainda é a única esperança do Flamengo

Ao analisar a lista de artilheiros do clube em 2012, Ronaldinho, Deivid e Kleberson aparecem como os principais goleadores atrás apenas de Vagner Love, que tem sido sobrecarregado e fez 22 gols 24/10/2012 às 14:47
Show 1
Atacante já fez 22 gols pelo Flamengo, que vive um dos seus piores anos
Jornal A Crítica Manaus

A seis rodadas do fim da temporada, um dado impressionante ajuda a explicar o porquê de o Flamengo viver um dos seus piores anos e mostra uma das prioridades de contratação da diretoria para 2013. Ao analisar a lista de artilheiros do clube em 2012, Ronaldinho, Deivid e Kleberson aparecem como os principais goleadores atrás apenas de Vagner Love, que tem sido sobrecarregado e fez 22 gols.

Apesar de ter saído do Flamengo no fim de maio, Ronaldinho Gaúcho ainda é o vice-artilheiro da temporada rubro-negra, com apenas sete gols marcados. Kleberson saiu um pouco depois, em junho, e mesmo assim se mantém no top-5 de goleadores, com cinco gols.

Já Deivid, mesmo sem fazer um bom Brasileiro pelo Flamengo e não vestir o Manto Sagrado desde agosto, só está atrás de Love e Ronaldinho em 2012. Enquanto isso, os atacantes que continuam no elenco seguem sem balançar as redes.

Hernane fez apenas dois gols, enquanto Liedson até foi melhor, com quatro, mas em 13 partidas, média não muito boa para um homem de frente.Renato e Léo Moura são alguns que ainda podem alcançar a vice-artilharia na temporada, mas não têm o costume de fazer muitos gols, assim como Bottinelli e Luiz Antônio, que são reservas e têm sido pouco aproveitados por Dorival Júnior.

Sem muita ajuda, Vagner Love acaba sendo a única esperança de gols. Foi assim na Libertadores e no Carioca, assim como no Brasileiro. Só que na competição nacional a fase não é muito boa e o time sente. Apesar de já ter feito 11 gols, o “Artilheiro do Amor” acumula seu terceiro longo jejum. Contando o duelo com o São Paulo, Love já está há cinco rodadas sem marcar. Ao todo, o atacante não balançou as redes em 18 partidas do Brasileiro.Mesmo assim, Love é a principal opção de ataque.

OPÇÃO
A confiança no Artilheiro do Amor continua sendo a melhor opção do Flamengo, que torce pelo fim da má fase.

“O Love não teve chances claras (contra o São Paulo). Todas as finalizações foram batidas a média distância. Daqui a pouco ele fatalmente vai voltar a fazer gols. Não tenho receio quanto a isso”, afirmou o técnico Dorival Júnior, sobre o jejum enfrentado pelo goleador frente à equipe do Flamengo.