Publicidade
Esportes
Craque

Lucas volta ao São Paulo para buscar vaga no G2 do Brasileiro

Com o camisa 7 em campo no Brasileiro, Tricolor tem aproveitamento próximo do líder, São Paulo entrou no G4, mas time quer disputar o segundo lugar 17/10/2012 às 15:31
Show 1
Lucas, meia do São Paulo
Acritica.com Manaus (AM)

Se o São Paulo quer a vice-liderança do Campeonato Brasileiro depois de entrar no G4, o meia-atacante Lucas será essencial para conseguir mais esse objetivo em 2012. De volta ao São Paulo após dois amistosos com a Seleção Brasileira, o camisa 7 será reforço diante do Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi.

Lucas disputou 15 partidas neste Brasileiro. Não dá para prever, mas se o meia-atacante estivesse em mais partidas, o Tricolor poderia ter uma pontuação ainda melhor. Com ele em campo, o São Paulo conquistou 10 vitórias, quatro derrotas e um empate - 68,8% de aproveitamento.

Desempenho que daria ao time paulista o segundo lugar na tabela de classificação, atrás somente do líder Fluminense (75,6%). Quarto colocado, o Tricolor está a cinco pontos do Grêmio (o terceiro) e a sete do Atlético-MG (vice-líder).

Lucas reconhece a importância que tem para o time e quer ser decisivo nesta reta final. Até o término do Brasileiro, ele não deverá mais desfalcar o time por conta da Seleção Brasileira.

"Eu apenas procuro fazer minha parte dentro de campo, ajudar o meu time sempre me doando ao máximo para contribuir com uma vitória. Sempre que estiver em campo vou dar o meu sangue pelo Tricolor", ressaltou o são-paulino.

Na última apresentação com a camisa do São Paulo, o meia-atacante deu show. Na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, no último dia 6 de outubro, Lucas foi um dos destaques da equipe, apesar de não ter feito gol. Ele admite que está com saudade de entrar em campo com a camisa tricolor.

"Estou com saudades dos meus amigos, da rotina de trabalho e de vestir a camisa do São Paulo, de entrar novamente no Morumbi e ver a torcida gritando e apoiando o time", completou Lucas, que marcou 11 gols na temporada, sendo três no Brasileiro.

Com a volta de Lucas, o técnico Ney Franco poderá escalar o trio com o camisa 7, Osvaldo e Luis Fabiano, que ainda está invicto na temporada. Desta forma, Douglas deverá ficar como opção no banco de reservas. Embalado no Brasileiro, o São Paulo quer cada vez mais subir na tabela, e com Lucas em campo.

Apresentação

Após os amistosos com a Seleção Brasileira, Lucas chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira. Liberado do treino pela manhã no CT da Barra Funda, o são-paulino irá se apresentar ao técnico Ney Franco à noite, quando o time estará em regime de concentração para o duelo no Morumbi.