Publicidade
Esportes
Craque

Lúcio: "Histórico do São Paulo pesou"

O zagueiro, que deixou a Juventus no fim de semana e firmou vínculo até o fim de 2014, era um sonho do clube desde o meio da temporada e vem para dar mais experiência à zaga do time 19/12/2012 às 17:06
Show 1
Lúcio é o mais novo contratado do São Paulo
FIFA.com ---

De volta ao futebol brasileiro após 12 anos, Lúcio foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira pelo São Paulo, no salão nobre do Morumbi. O zagueiro, que deixou a Juventus no fim de semana e firmou vínculo até o fim de 2014, era um sonho do clube desde o meio da temporada e vem para dar mais experiência à zaga do time na disputa da Copa Libertadores de 2013.

"Fico muito feliz de poder retornar ao Brasil. Desde que houve especulação da minha saída da Inter de Milão, o São Paulo já tinha interesse. Ser desejado por um grande clube como esse me deixou muito feliz. É uma satisfação para qualquer um jogar aqui", disse o beque de 34 anos, que, após deixar o Brasil, em 2000, defendeu também Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

A camisa foi entregue pelas mãos de João Paulo de Jesus Lopes (vice-presidente de futebol) e Adalberto Baptista (diretor de futebol). A numeração, no entanto, não foi estampada nas costas do uniforme por não ter sido decidida ainda.

"A vinda de um jogador experiente, de nível intelectual elevado, de comportamento louvável e invejável, sem dúvida nenhuma abrilhanta muito nosso elenco. A diretoria, nossos torcedores e funcionários têm confiança muito grande no seu trabalho, por tudo que demonstrou ao longo da carreira. Entregamos com muita satisfação essa camisa", discursou Jesus Lopes

Lúcio ainda comentou sobre as razões que o levaram escolher o São Paulo. "Foi pelo histórico. É um clube vencedor e com um profissionalismo muito grande. Sempre ouvi boas referências em conversas com amigos, tanto nos clubes quanto na Seleção Brasileira. Os profissionais que já passaram por aqui sempre falaram muito bem. Sem dúvida alguma é um clube que tem todas essas qualidades", explicou o zagueiro ao site oficial do clube.

Em 2013, ele terá a responsabilidade de comandar o clube em sua volta à Libertadores, torneio o qual não tem no currículo. Por outro lado, além da Copa do Mundo com a Seleção, também foi quatro vezes campeão alemão, campeão italiano, da UEFA Champions League e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Emirados Árabes 2010, além de outras competições menores, como duas Copas da Alemanha e duas Copas da Itália.

Trata-se do quarto nome novo para a próxima temporada. Chegam também os atacantes Aloísio e Negueba, este vindo de contrapeso na negociação envolvendo a ida de Cleber Santana para o Flamengo, e o lateral esquerdo Thiago Carleto, que volta do Fluminense após empréstimo.