Publicidade
Esportes
Desfalque no São Paulo

Lugano sofre estiramento na coxa e desfalca São Paulo contra o The Strongest

O uruguaio se machucou durante a partida com o Audax. A lesão foi constatada após exames médicos na segunda-feira (18) 19/04/2016 às 11:52
Show erico leonan spfc
Bauza não poderá contar com o jogador mais experiente do elenco (Foto:Erico Leonan/spfc.net)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O técnico Edgardo Bauza não poderá contar com um dos atletas mais experientes do elenco para o decisivo duelo com o The Strongest-BOL na próxima quinta-feira (21), às 20h45 pela rodada de encerramento do Grupo 1 na Libertadores da América. Com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Diego Lugano está fora de combate nas próximas semanas e desta forma não poderá seguir com a delegação são-paulina para o país vizinho.

O camisa 5 sofreu a lesão durante a partida com o Audax (4 x 1) no último final de semana, em Osasco, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e já está sob os cuidados do Departamento Médico. Na reapresentação do elenco na última segunda-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o uruguaio se queixou de dores e seguiu para fazer exames médicos, que apontaram a lesão.

Imediatamente, o defensor iniciou o processo fisioterápico no REFFIS e seguirá trabalhando em período integral nos próximos dias até reunir condições de treinar no campo e, consequentemente, ficar novamente à disposição de Patón. Sem poder contar com DIO5, o treinador argentino tem outras quatro opções disponíveis para o setor: Maicon, Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco estão inscritos na Libertadores e sem restrições para encarar os bolivianos.

Contratado no início da temporada, Lugano disputou nove jogos até aqui. Ao lado de Maicon e Rodrigo Caio, o uruguaio fortaleceu o sistema defensivo e fez parte – nos últimos jogos – de um rodízio bem sucedido pelo comandante. Os três têm alternado as participações no time e dado conta do recado. Em 24 partidas no ano até aqui, o sistema defensivo foi vazado em apenas 23 oportunidades.