Publicidade
Esportes
Craque

Luis Fabiano pega pena mínima e desfalcará o São Paulo contra o Coritiba

Fabuloso foi denunciado pelo STJD pelas ofensas ao árbitro Elmo Resende Cunha, na partida contra o Atlético-MG 03/07/2012 às 19:11
Show 1
Luis Fabiano discute com o quarto árbitro após ser expulso na partida contra o Atlético
Uol/ Esporte ---

O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, pegou uma pena mínima nesta terça-feira no STJD e será desfalque do Tricolor na partida deste domingo contra o Coritiba. Ele pegou duas partidas de suspensão, mas já ficou de fora contra o Santos.

Luis Fabiano foi denunciado pelo STJD pelas ofensas ao árbitro Elmo Resende Cunha, na partida contra o Atlético-MG. O procurador-geral Paulo Schmitt citou o jogador em dois artigos, o 243F (ofensa à honra), e o 258 (reclamações desrespeitosas). Ele corria o risco de ficar até 11 jogos fora.

Após expulsar Luis Fabiano, o árbitro relatou na súmula xingamentos e até ameaça de agressão do atacante. O Fabuloso foi expulso quase nos acréscimos da vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0 por reclamar de uma falta de Ronaldinho Gaúcho em um companheiro de equipe.

“Aos 40 minutos do segundo tempo, expulsei de campo de jogo, em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta Luis Fabiano Clemente nº 09 do São Paulo, por ter reclamado domingo dizendo as seguintes palavras; “Porra, marca só uma seu m...Tá inventando desde o início, é muito fraco". Após o jogador receber o cartão amarelo, o mesmo continuou: "Seu fdp, você é um viado, dá vontade de meter um soco na tua cara, seu vagabundo, te encher de pancada", escreveu o árbitro na súmula divulgada pela CBF.

O São Paulo esperava que Luis Fabiano não pegasse uma pena tão grave porque não era reincidente. A expectativa era que o Fabuloso ficasse no máximo quatro jogos fora, mas ele foi punido em apenas dois, já tendo cumprido um.

Com o desfalque de Luis Fabiano confirmado contra o Coritiba, o técnico interino Milton Cruz disse não saber quem será o seu substituto. O treinador justificou que irá estudar o adversário para definir quem será o titular. Willian José, Fernandinho e Osvaldo brigam pela vaga.