Publicidade
Esportes
Craque

Luis Fabiano pode desfalcar o São Paulo por até duas semanas

Fabuloso sofre a sexta lesão e acumula quase 100 dias de afastamento 24/09/2012 às 09:51
Show 1
Luis Fabiano, atacante do São Paulo
Acritica.com ---

Não é de hoje que Luis Fabiano sofre com lesões. Depois da alegria de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, no primeiro jogo do Superclássico das Américas, na última quarta-feira, foi constatado um estiramento no músculo adutor da coxa e o jogador foi vetado da partida contra o Cruzeiro, neste domingo e deve ficar longe dos gramados por cerca de duas semanas

Esta é a sexta lesão do Fabuloso só este ano, destas, cinco foram na perna e uma no ombro, contabilizando 97 dias de tratamento.

De acordo com o técnico tricolor, Ney Franco, desta vez o tempo para a recuperação do atacante deve ser maior. Ele vai ficar pelo menos duas semanas longo dos jogos.

“O prognóstico é de duas semanas de recuperação. Até porque depois do departamento médico ele terá de fazer o trabalho de reforço muscular. Não vai a campo direto. Embora a CBF não tenha sido comunicada oficialmente, o Luis vai merecer todos cuidados nas próximas duas semanas”, adiantou o treinador.

Início do sofrimento
O sofrimento do atacante tricolor começou no dia 28 de janeiro, quando ele lesionou a coxa na partida contra São Caetano. No dia 25 de março ele voltou a ter problemas musculares.

No jogo contra o Vasco, no mês de julho, o atacante se contundiu novamente. Contra o Bahia, em 1º de agosto, ele teve outra lesão. No dia 9 se setembro, contra o Santos, Luiz Fabiano lesionou o ombro. Ele acabou ficando fora do jogo seguinte, contra o Atlético-MG.