Publicidade
Esportes
Craque

Luta olímpica revela talentos nos Jogos Escolares do Amazonas

Estudantes-atletas se classificam para as Olimpídas Escolares e vão à etapa nacional em Poços de Caldas (MG) entre os dias 6 e 15 de setembro 13/08/2012 às 11:50
Show 1
Helder Bresson (à esquerda) vai para Poços de Caldas em setembro
acritica.com Manaus (AM)

Seis estudantes-atletas do Amazonas garantiram vaga na etapa infantil das Olimpíadas Escolares 2012. Eles se classificaram ao vencerem suas respectivas categorias nos combates de luta olímpica dos 35ª Jogos Escolares do Amazonas (JEA‘s).

As disputas ocorreram no último sábado (12) no ginásio da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras e somente os atletas do infantil (12 a 14 anos) vão à etapa nacional em Poços de Caldas (MG) entre os dias 6 e 15 de setembro.

A seleção masculina será formada por Helder Bresson (até 40 kg, da E. E. Doutor João Queiroz), Felipe Araújo Santana (até 55 kg, da E. E. Dom Milton) e Augusto Albuquerque da Costa (até 75 kg, do Colégio IDAAM). Já a equipe feminina terá Esmeralda Farias da Silva (até 35 kg), Stefany Farias da Silva (até 45 kg), ambas da E.E. Alfredo Fernandes e Bianca Menezes de Melo (até 60 kg, da E. E. Dom Milton).

Judô

Uma verdadeira seleção. É assim que podem ser definidos os atletas campeões no judô dos JEA’s. No total, 32 judocas, sendo 16 meninas e 16 meninos, vão lutar por medalhas nas Olimpíadas Escolares 2012.

Os combates do judô aconteceram no último sábado, no ginásio Renné Monteiro.

Um dos destaques da competição foi Caio Rodrigues, campeão do juvenil, categoria leve (até 66 kg). O atleta do Colégio La Salle  tem no currículo vitorioso um título sul-americano.

Outra aposta da seleção amazonense é a infantil Greyce Kelly Silva, da E. E. Manoel Rodrigues, no Armando Mendes.