Publicidade
Esportes
Poliesportivo, Jiu-jitsu, Sejel

Lutador amazonense é ouro em campeonato norte-americano

Emanuel Castro é apontado como uma das maiores promessas do jiu-jítsu brasileiro dos últimos anos 22/07/2012 às 19:13
Show 1
Para alcançar o primeiro lugar no Mundial Kids, Emanuel treinou cerca de oito horas por dia, incluindo as partes física e técnica
acritica.com Manaus

O amazonense faixa verde, Emanuel Neponuceno de Castro, 14, conquistou a medalha de ouro na categoria pesado “Kids World Brazilian Jiu-Jítsu Championships”, que reuniu as revelações da “arte suave” neste fim de semana, 21 e 22, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos).

O menino prodígio do jiu-jítsu e seu mestre, Ricardo Alcântara Vieira, receberam as passagens aéreas da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O campeão retorna a Manaus na próxima quarta-feira, (25).

Emanuel é apontado como uma das maiores promessas do jiu-jítsu brasileiro dos últimos anos. Supercampeão em âmbito local, nacional e internacional, ele representou a Academia Rezende/Checkmat.

Para alcançar o primeiro lugar no Mundial Kids, ele treinou cerca de oito horas por dia, incluindo a parte física (Cagin Clube) e técnica (academia Rezende, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus).

O lutador cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Pedro Silvestre, Centro, e mora no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Segundo o pai garoto, Edson Castro, Emanuel começou a carreira aos seis anos, com objetivo de vencer a timidez. “Eu tinha dificuldades de me relacionar com os outros”, confessa o lutador.

Foi o trampolim para a glória no esporte.

“Hoje ele tem 102 medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Poucos atletas nessa faixa etária são donos de tantas conquistas”, destaca Edson, que conclui.