Publicidade
Esportes
DA TERRA

Lutador de Novo Aripuanã conquista cinturão em maior torneio de MMA do México

Renato 'Índio' Valente conquistou o cinturão do XFL (Xtreme Fighters Latino), principal competição do MMA mexicano 23/08/2017 às 14:39
Show renato 2
O adversário de Renato foi o mexicano Júlio ‘Cachorro’ Cruz, rival de longa data do amazonense (Foto: Divulgação)
Valter Cardoso Manaus - AM

O lutador amazonense Renato Valente, o Índio, precisou apenas de quatro minutos para ser o primeiro estrangeiro a conquistou o cinturão do XFL (Xtreme Fighters Latino), principal competição de MMA do México, no último fim de semana.

O adversário de Renato foi o mexicano Júlio ‘Cachorro’ Cruz, rival de longa data do amazonense. “Lutar diante dele para mim tem sido um desafio porque ele foi a pessoa para quem eu tive a minha primeira derrota e eu vim lutar aqui no país dele, na casa dele, isso pesou um pouco mas eu treinei bastante forte. Agora sim eu mostrei quem é o melhor, se ele quiser lutar mais uma vez, eu estou sempre pronto”, garantiu Renato.

Com a conquista do cinturão, a carreira do amazonense dá mais um passo importante, como vem fazendo desde o início da carreira, ainda no interior do Amazonas. “Para mim, ser campeão do XFL é uma coisa extraordinária porque eu nasci em Novo Aripuanã, uma cidade muito pequena no Amazonas, cidade onde não temos muita oportunidade, principalmente no esporte, não temos muito apoio. Eu venci tudo isso, eu me sinto bem por vencer tudo isso, tanto essa dificuldade de ter nascido no interior do Amazonas, como depois seguir para Manaus para treinar, depois viver no Rio e vir a outro país lutar no maior evento daqui e ser campeão. Para mim é uma coisa extraordinária, fico até sem palavras para explicar”, completou o lutador, que ainda não tem previsão para voltar a terra natal, focado nos treinamentos.