Publicidade
Esportes
Craque

Lutador Diego Brandão cai no anti-doping por uso de maconha

Atleta cearense radicado no Amazonas testou positivo para o carboxi-tetrahidrocanabinol, um dos metabólicos da maconha 16/01/2016 às 16:12
Show 1
Diego testou positivo pra maconha
acritica.com ---

O UFC foi notificado nesta sexta-feira (15) que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Diego Brandão de uma potencial violação na Política Anti-Doping envolvendo carboxi-tetrahidrocanabinol (carboxi-THC).

A substância é um metabólito da maconha e/ou haxixe. Segundo a Agência Anti-Doping dos EUA, a quantidade de carboxi-THC encontrada em Diego Brandão foi acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada na sequência da sua luta em 6 de janeiro de 2016 em Las Vegas.

A USADA, que administra de forma independente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamentos apropriados do caso envolvendo Brandão.

Devido a Comissão Atlética do Estados de Nevada ser o órgão regulador que supervisionou a luta em Las Vegas e tem licenciamento e jurisdição do Estado sobre Brandão, a USADA irá trabalhar para assegurar que a Comissão tenha todas a informações para determinar o correto julgamento. 

*Com informações da assessoria de imprensa