Publicidade
Esportes
Craque

Lutador do Amazonas está pronto para o II AFC

Rivaldo Júnior, atleta da Top Life vai encarar o argentino Marcelo Rojo no card preliminar da sedunga edição do Amazon Forest Combat, no dia 31 de Março, em Manaus 14/03/2012 às 10:25
Show 1
Rivaldo Júnior x André Leocadio na primeira edição do AFC, em 2011
Jhonny Lima Manaus

Depois de brilhar no Shooto Brasil no último dia 10, Rivaldo Júnior tem novo desafio na agenda. Dia 31, o atleta da Top Life encara o argentino Marcelo Rojo no card preliminar (até 66kg) da segunda edição do Amazon Forest Combat, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

“Estou me preparando desde  novembro. Quero cair pra dentro e fazer muita trocação”, afirma o amazonense, que tem no cartel 15 lutas, sendo 12 vitórias, duas derrotas e um empate.

No Shooto Brasil, disputado no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, ele venceu o conterrâneo Hermerson “Tigrinho” Hubaldo no card preliminar por nocaute técnico, resultante de uma interrupção médica.

Arte suave nas veias
Rivaldo Júnior aprendeu o beabá do esporte com o mestre Orley Lobato, no Japiim, Zona Sul. Foi o passaporte para títulos em âmbito regional e nacional. Antes  de entrar num octógono, treinou por dois anos  com os professores Abraão (boxe), Elton (luta olímpica), Júnior Cardoso (MMA) e Felipe Cardoso (personal trainer).

“O primeiro evento de MMA que participei foi o Eco Fight (Itacoatiara), em 2006, junto com o Diego Ceará. Lutamos por R$ 200 e um celular”, lembra o gladiador, que terá sua chance no AFC, grife de lutas da M1 Eventos, de Marcelo Alex.