Publicidade
Esportes
Menina de Ouro

Lutadora amazonense Joice Mara tem novo desafio no Shooto Brasil

Conhecida como Menina de Ouro de Tefé, a atleta de apenas 18 anos vai enfrentar a capixaba Jéssica Delboni no combate de abertura do Shooto Brasil 74 21/08/2017 às 13:52
Show jm
Joice Mara volta a lutar no Shooto valendo pelo peso palha (até 52 kg) (Foto: Emanuel Siqueira)
Acitica.com* Manaus (AM)

Vindo de seis vitórias consecutivas, a lutadora amazonense Joice Mara da Silva (JMT/CT Manaus Fight)  tem uma um desafio em sua promissora carreira no MMA nacional. No próximo domingo (27) , ela faz sua segunda batalha no Shooto Brasil. O evento, que marca a inauguração da Upper Arena (rua Bibiano Pereira da Rocha, n° 2-A, Morro Azul, Flamengo), terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate, a partir das 18h (de Manaus).

Joice terá pela frente a capixaba Jéssica Delboni no combate de abertura do Shooto Brasil 74, valendo pelo peso palha (até 52 kg). A organização presidida por Dedé Pederneiras é um passo para o UFC e a atleta da JMT/CT Manaus Fight segue firme no projeto de colocar seu nome no cenário internacional do MMA.

“As últimas semanas foram de treinamento intenso, focando sempre esse novo desafio no Shooto. Sei que a adversária é dura e tem experiência, mas estou me sentido bem e preparada para representar a minha equipe, família, torcida e patrocinadores e apoiadores”, garante Joice, a “Menina de Ouro” do bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Joice Mara lutará na abertura do Shooto 74, no sábado (Foto: Emanuel Siqueira)

Com apenas 18 anos, a atleta nascida em Tefé (a 575 quilômetros de Manaus) foi revelada no evento Amazon Talent 5. Ela fez sua primeira luta nacional na edição 70 do Shooto, dia 26 de março deste ano, no Rio de Janeiro. A estreia foi com vitória sobre a experiente Elaine “Pantera” Leal (Eudes Team/GFT). O desafio começou com trocação, mas foi definido no solo quando a amazonense pegou o braço da adversária e finalizou com um arm lock, aos 3 minutos e 40 segundos do primeiro round. 

Essa foi sexta vitória consecutiva de Joice Mara. A aluna do professor Jefferson de Paula, líder da JMT/CT Manaus Fight, já tinha obtido triunfos antes nos eventos amazonenses Big Way Fight, Rei da Selva, Dantas Fight (Tefé) e Mr. Cage Especial de Natal (conquistou o cinturão da categoria no GP do peso palha com duas vitórias). 

*Com informações da assessoria