Publicidade
Esportes
Craque

Lutadores de outros estados lutaram com a logo da Prefeitura de Manaus no UFC

Fabrício Lima informou em nota que as logos saíram da Semjel mas garantiu que Rodrigo Damm e Cristiano Marcello não receberam apoio financeiro para usá-las no UFC Fight Night de Jaraguá do Sul 16/02/2014 às 20:41
Show 1
Rodrigo Damm venceu Ivan Batman no UFC Fight Night de Jaraguá do Sul
Bruno Strahm Manaus (AM)

Um fato curioso chamou a atenção dos telespectadores manauaras mais atentos que assistiam ao UFC Fight Night – Machida X Mousasi de Jaraguá do Sul, realizado em Santa Catarina, na noite de sábado (15). Rodrigo Damm e Cristiano Marcello naturais de Espírito Santo e Paraná respectivamente, subiram ao octógono com a logo da Prefeitura de Manaus em suas bermudas.

Isto levou alguns lutadores profissionais de MMA da cidade a questionar o 'porquê' do possível patrocínio a lutadores que não eram locais em um evento de exposição internacional, como é o Ultimate Fighting Championship, e como as logos foram parar nas mãos do lutadores. O único representante da cidade no evento era Ronaldo 'Jacaré' Souza, que venceu o francês Francis Carmont por decisão unânime dos árbitros.

Nota de esclarecimento

No entanto, a Prefeitura de Manaus esclareceu neste domingo (16) que nem Damm ou Marcello recebem qualquer tipo de apoio financeiro para usar sua marca oficial. Por meio de nota, a mesma informou que: “O patrocínio da prefeitura limita-se a atletas locais como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Adriano Martins, Diego Brandão, do UFC, além de Ronnys Torres (Shooto), Bibiano Fernandes (One FC) e Marcos "Loro" Galvão (Bellator)”.

A nota também esclarece que os lutadores resolveram prestar homenagem ao prefeito Arthur Neto utilizando em seu uniforme a logo da administração municipal “em reconhecimento ao apoio que sua administração dá ao esporte”.

“O primeiro [Damm] é treinado pelo mesmo técnico de Ronaldo Jacaré, Josuel Distak, que, quando esteve em Manaus, em novembro do ano passado para uma clínica ministrada pelo atleta, afirmou que iria homenagear a cidade na edição”, informou a assessoria no comunicado oficial.

Logos saíram da Semjel

Fabrício Lima, titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) também se manifestou afirmando que “A logo da Prefeitura de Manaus saiu da Semjel para os lutadores e nós pedimos desculpa se algum transtorno foi causado por falta de comunicação ao explicar a população previamente o motivo desses atletas estarem com a marca da nossa cidade”.