Publicidade
Esportes
Craque

Lutadores do AM se classificam para o Brasileiro de Muay Thai

Irmãos amazonenses podem ficar fora do Brasileiro no Rio de Janeiro. Leandro e Luciano (os 'irmãos Moreira') esperam que o sonho não se torne pesadelo 31/08/2012 às 08:52
Show 1
Leandro e Luciano esperam que o sonho não se torne pesadelo
Jhonny Lima Manaus (AM)

Com o sonho de participar do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontece entre os dias 13 e 14 de outubro, no Rio de Janeiro, os irmãos Leandro e Luciano Moreira (24 e 19 anos), da academia Champions Factory, travam luta diária para conseguir as passagens de avião e correm o risco de ficar fora da competição.

Mas graças ao apoio e incentivos de amigos, eles estão confiantes de que tudo dará certo.  Diferentes de outras modalidades, onde a graduação é por faixa, na arte tailandesa é o kruang, na qual as de Leandro e Luciano são vermelha.

Os irmãos Moreira treinam muay thai desde 2008, embalados pelos chutes e socos nos filmes de Van Dame. “Gostamos dos filmes e resolvemos procurar onde praticar a arte marcial aqui em Manaus”, declarou Leandro. O que credenciou a dupla para o Brasileiro foi o alto nível técnico nas competições regionais, como o Test Cup Muay Thai.

Treinando três horas por dia, os strikers se dedicam há cinco meses para deixar as mãos, cotovelos e pernas afiados para o Brasileiro. Leandro competirá na categoria até 75kg, enquanto Luciano compete na categoria até 70kg.

Apesar da vaga garantida eles  precisam de patrocínio para custear as despesas da viagem. Por isso, contam com a ajuda dos lutadores e alunos da academia, que fizeram até uma campanha interna (vaquinha) para arrecadação de dinheiro para ajudar os dois. Em 2008 a dupla já havia conquistado a vaga, mas ficaram fora justamente por falta de apoio financeiro para a viagem.