Publicidade
Esportes
Craque

Lutadores do Amazonas vão participar de Mundial Profissional de Jiu-Jítsu, em Abu Dhabi

O sonho de 12 amazonenses começa a virar realidade a partir desta sexta-feira, quando começam a viagem para o torneio nos dias 12 e 14 deste mês 06/04/2012 às 13:31
Show 1
Jéssica Oliveira é um dos destaques da seleção cabocla no evento
Jhonny Lima Manaus

O sonho de 12 amazonenses começa a virar realidade a partir desta sexta-feira, quando começam a viajar para Abu Dhabi para participar do Mundial de Jiu-Jítsu, dias 12 e 14 deste mês.

Dentre os selecionados, Jaqueline Amorim (Asle) conquistou o “free pass” (passagam ida e volta, hotel e alimentação de graça) na seletiva em Natal ano passado e será a primeira a desembarcar nos Emirados Árabes.

 Thiago Reinaldo e Gregory Rodrigues (Asle) vão à luta com patrocínio da Todeshini, enquanto Robert Pato foi convidado pelo Sheikh Mohamed Bin Zayed.

Pela primeira vez no Mundial, o faixa azul Rafael Ferreira,18, está ansioso para pisar no tatame em solo árabe. “É um sonho que está se tornando realidade. Espero voltar com o título”, comentou ele, que lutará na categoria menos de 84kg. Com o mesmo entusiasmo, Jéssica Oliveira, 20, conta os minutos para os combates. “Treinei muito para este Mundial, foi muito difícil, mas estou preparada”, frisou a faixa roxa da categoria acima de 63kg.

Eleito o melhor faixa preta de 2011 pela Fajje, de Luis Neto, e pela Fjjam, do Elvys Damasceno, o casca grossa Antônio Carlos busca completar seu currículo com o título inédito em Abu Dabhi e ressalta que é um sonho participar do Mundial.

DELEGAÇÃO
Jaqueline de Moraes Amorim  (Asle)

Antônio Carlos Farias (Asle)

Thiago Reinaldo (Asle)

Gregory Rodrigues (Asle)

Víctor César Braz da Silva (Asle)

Jéssica Oliveira (Asle)

Diego Borges (Associação Gato de Jiu-Jítsu )

Robert Pato (Pina)

Herbert Santos (Pina)

Luis Fernando Costa (Carioca Team )

Rafael Ferreira Matos (Dailson Pinheiro)

Antônio Braga Neto (Gordo Jiu-Jítsu )