Publicidade
Esportes
Craque

Lutadores se preparam para o evento de MMA ‘Rei da Selva’, em Manaus

A competição acontecerá neste sábado, a partir das 19h, na quadra da Aparecida, Zona Sul de Manaus 15/06/2012 às 10:07
Show 1
Peso pesado Adriano Balbi faz os últimos preparativos para a luta contra Beto Ninja
Nathália Silveira Manaus

Com um cartel de oito lutas, sendo seis vitórias e duas derrotas, o pessadíssimo Adriano Balbi se prepara para mais um combate no  Rei da Selva Combat, que acontece sábado, a partir das 19h, na quadra da Aparecida, Zona Sul de Manaus.

O amazonense que há 16 anos luta no circuito estadual, entra no octógono neste final de semana para enfrentar Beto Ninja, detentor de 26 lutas e apenas quatro derrotas. Ninja é conhecido por seus chutes potentes.

Mas, a fama do lutador da Brother Team/Orley Lobato não amedronta Balbi, que inspirado no Muay Thai, bem como kick boxing, pretende fazer um combate com muita trocação e “cair matando” o adversário.

“Quero fazer uma luta em pé, para que a minha porrada possa absorver bastante. Tenho a mão bastante pesada e quero utilizar isso a meu favor. Respeito meu oponente, mas não vou abrir guarda. Sei que o chute dele é bem forte, mas vou sempre tentar me antecipar. E caso a luta vá para o chão, eu não vou deixar a desejar. Vou cair matando”, disse, confiante, o lutador e professor da Academia Balby/Aníbal Fight.

O Rei da Selva é organizado pela OSD Produções e Eventos por meio dos empresários Diogo Dutra, Sammy Dias e Omar Júnior, que prometem expandir o MMA em Manaus e revelar os cascas-grossas do Estado. Para o evento, estão marcadas nove lutas, sendo cinco cards preliminares  e quatros principais. “O Samy teve a ideia de fazer o evento e nós resolvemos dar o suporte, pois acreditamos que o Rei da Selva será uma forma de divulgar e ampliar esse esporte. Além disso, temos a  finalidade de  apresentar atletas promissores da nossa região, e  que no futuro poderão representar o nosso Estado em competições nacionais e internacionais”, disse Diogo.

A pesagem do evento ocorre hoje, a partir das 10h, no restaurante Kurokawa (localizado na avenida Jacira Reis, Dom Pedro). E para não ser eliminado antes de entrar em combate, Adriano teve a missão de secar 12 quilos em um mês. O lutador estava pesando 117 quilos e hoje precisa bater na balança 105 quilos.  “Cortei tudo que foi carboidrato e fiquei só na salada. Além disso, fiquei treinando durante quatro semanas três horas e meia. Com os treinos de hoje (ontem) e uma corridinha amanhã (hoje), perco o que ainda falta (três quilos) rapidinho. Nem vou precisar de sauna”, considerou Balby, que duas horas antes da luta, dá um cochilo, faz uma reza e entra em combate com o corpo despertando para a “guerra”.

 CARD  

Adriano Balby  Beto Ninja

Allan Ferreira   Jeferson Santos

Heliton dos Santos  Oseias Costa

Darlony Rideen  Renilson

Mario Israel   Thiago Freitas

Gildo Predador   Luis Aranha

Herdeson Capoeira   Sidney Lima

Allen Gabriel   Henrique Reis

Francisco Japa  Fabiano Ratinho