Publicidade
Esportes
Craque

Mãe do lateral Alexandre vem de Farroupilha à Curitiba (PR) matar saudade do filho

Alexandre recebeu o carinho da mãe Edite Avella Zwirtes, no hotel, em Curitiba. Mãe do jogador disse que ele está namorando com a bola e não pensa em casamento 23/03/2012 às 09:40
Show 1
Alexandre mata a saudade da mãe Edite, em Curitiba
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Dona Edite Avella Zwirtes deixou Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul (RS), para matar a saudade do filho Alexandre, lateral do Nacional, em Curitiba (PR), onde o time enfrentou o Coritiba, no jogo da volta da Copa do Brasil.

Fora 40 minutos de avião, de Porto Alegre à capital paranaense. A mãe de Alexandre deixou de cuidar de suas parreiras de uva e o cultivo de hortaliças, tudo para rever o filho que não o via desde o inicio do ano.

“Já estava com saudades. Manaus é muito longe e fica difícil de ir até lá pra ver meu filho. E pra ele também. Não tem como e ir a casa sempre. Tem de entender que é a carreira dele.

O carinho da mãe foi um presente antecipado de aniversário. No domingo, 25, Alexandre completa 22 anos. Longe da família e da terra natal, Alexandre disse que foi difícil se acostumar com o clima de Manaus, mas que já se adaptou.

“É muito quente, mas estou bem. Estou numa boa fase e o mais importante é que estou jogando. Pena que ficamos fora da Copa do Brasil”, disse o jogador.

Solteiro, Alexandre disse que ainda não arrumou namorada em Manaus e a mãe logo avisou: “Meu filho está namorando com a bola”, brincou, mostrando que, como a maioria das mães, também tem ciúmes o filho.

O lateral lembra-se dos desfalques que o Nacional teve para o jogo com o Coxa. Segundo ele, a ausência do atacante Leonardo prejudicou o time.

“O Leo prende bem a bola lá na frente. Ele é nossa válvula de escape para o time respirar. Se a gente tivesse completo a história do jogo seria outra”, afirmou Alexandre.

Alexandre deve ser um dos jogadores poupados para a partida contra o São Raimundo, no domingo, na estreia do time no segundo turno do Amazonense. Klayton Maranhense deve ser o substituto.