Publicidade
Esportes
Craque

Manacapuru (AM) recebe Jogos Indígenas do abril cultural no fim de semana

Os participantes irão competir em modalidades como canoagem, zarabatana, mergulho, cabo de guerra, lança e futebol, tanto no masculino quanto no feminino 24/04/2012 às 18:19
Show 1
No próximo fim de semana Manacapuru receberá os jogos indígenas
Acritica.com Manaus

No próximo fim de semana Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus) vai receber mais de 500 indígenas na sétima edição dos Jogos Indígenas da cidade, realizado na comunidade de São Francisco do Patauá, aproximadamente duas horas e meia de barco do porto do município. A solenidade de abertura está prevista para as 10h.  

Além de São Francisco de Patauá, também confirmaram presença no evento as comunidades indígenas de Jatoarana, Tururukari, São Francisco do Guiribé, Katxipiri, Uirapuru, Kayokiri, Arara, Santa Terezinha e Sahu-Apé.

Os participantes irão competir em modalidades como canoagem, zarabatana, mergulho, cabo de guerra, lança e futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Também estão previstas apresentações culturais.

O Governo do Amazonas apoia a realização dos jogos e será responsável pela premiação, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), em mais um evento do Abril Cultural Indígena no interior do Estado.