Publicidade
Esportes
Final Copa dos Rios

Manaquiri vence Coari e conquista o título da Copa dos Rios 2012

Na preliminar, Itacoatiara e Eirunepé empataram em três a três. Nos pênaltis, Eirunepé venceu por seis a cinco e ficou com o terceiro lugar da competição 02/09/2012 às 11:38
Show 1
Edmar fez o terceiro gol de Manaquiri
Carlos Eduardo Souza ---

A seleção de Manaquiri conquistou o título da Copa dos Rios 2012, ao vencer Coari por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar, em Manaquiri, no interior do Amazonas. Na preliminar, as seleções de Eirunepé e Coari empataram em 3 a 3 e, nas cobranças de pênalti, Eirunepé venceu por 6 a 5 e ficou com o terceiro lugar da competição.

Coari teve chance de abrir o placar aos 30 minutos de jogo quando o zagueiro Iane, de Manaquiri, cometeu pênalti no atacante Neguinho. O mesmo Neguinho cobrou e o goleiro Cabeleira defendeu.

Com a defesa do goleiro, Manaquiri cresceu no jogo e abriu o placar aos 43 minutos com o atacante Giovane Ferreira. Ele aproveitou um cruzamento da direita e desviou com o pé direito no canto do goleiro. Mas Coari não desanimou deu o troco dois minutos depois. Aos 45 minutos, Neguinho chutou de fora da área e a bola desviou no zagueiro Iane, para morrer no fundo das redes do goleiro cabeleira. 1 a 1.

No segundo tempo, Manaquiri voltou melhor no jogo. Aos 27 minutos, depois de tanto insistir, em uma tabela pelo lado direito, o meia Edmar cruzou e a bola batei no braço do zagueiro Zé do Rádio. O árbitro Francisco da Conceição Costa marcou pênalti. Jabuti cobrou e fez 2 a 1 para Manaquiri.

Mas a tarde mesmo era de Manaquiri. Aos 30 minutos o atacante Edmar tabelou com o meia Mazinho e chutou forte da entrada da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Manuel. 3 a 1  para Manaquiri. Aos 43 minutos o árbitro teve de agir com rigor e dar cartão vermelho para o atacante Neguinho, de Coari, e Shelton, de Coari.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Coari ainda teve tempo de fazer o segundo gol. Tiquinho fez depois de uma boa tabela na entrada da área. A o fim do jogo, Manaquiri conseguiu a vitória e o título da Copa do Rios 2012, no ano da inauguração do Estádio.