Publicidade
Esportes
Craque

Manauara finaliza adversário no 2º round durante o Nitrix 20

Mesmo com a torcida catarinense contra o 'intruso' Rafael Dias, o manauara não deu chance ao azar e encaixou uma finalização no segundo round. A vitória o credenciou para a disputa do cinturão nos próximos eventos 13/04/2014 às 19:42
Show 1
Rafael Dias comemora a vitória contra o xará Rafael 'Mancha' durante o Nitrix 20
acritica.com Manaus (AM)

Uma das lutas mais aguardadas da 20ª edição do Nitrix Champion Fight do último sábado (12) em Blumenau, Santa Catarina, foi o combate até 57 Kg entre Rafael Dias e Rafael Mancha. Mesmo com o apoio de sua torcida, Mancha, que lutava em casa, não conseguiu segurar o ímpeto do manaurara, que conseguiu a finalização no segundo round.

A luta credenciou o vencedor para a disputa do cinturão do evento em edições próximas, contra o atleta da Chute Boxe, Marcel Adur.

Dificuldades

Rafael Dias, aluno do mestre Sammy Dias, comentou a dificuldade em bater o peso e a desgastante longa viagem que enfrentou para esta luta. "Foi muito difícil pra eu bater o peso, vim de Manaus, muito longe, mas fiz um esforço pra chegar até aqui, Deus me abençoou com essa vitória, o Rafael Mancha é um cara bom, e consegui fazer uma boa luta com ele", disse Dias.

Segundo o vencedor, que ficou muito feliz em levar essa vitória para Manaus, vai estar bem preparado caso a disputa pelo cinturão realmente aconteça. "Vou ficar muito feliz, vai depender do Pelé me dar a resposta se vou mesmo disputar esse cinturão, estou treinando pra isso e o que vier vou estar preparado".